Fábio Matias explica troca de Flamengo pelo RB Bragantino

Fábio Matias nasceu em Santa Bárbara D'Oeste-SP e trabalha com futebol há mais de 20 anos. Em comissão técnica, o treinador começou como preparador de goleiros, mas depois passou pela função de preparador físico até chegar ao cargo de treinador.

Como técnico da base, dirigiu os seguintes times: Rio Branco-SP, Ituano, Guarani, Desportivo Brasil, Grêmio, Internacional, Figueirense e Flamengo.

Na base, o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Internacional, em 2020, é uma das principais conquistas. Fábio Matias também já teve experiência como técnico interino de equipes profissionais, no Internacional, Figueirense e, mais recentemente, no Flamengo.

Entrevista de Fábio Matias

Porém, quando recebeu a proposta do RB Bragantino, destaca que o projeto do clube foi um dos motivos para fazer a troca.

“Hoje, penso muito mais na questão de projeto a médio e longo prazo do que algo muito momentâneo. Foi ótimo trabalhar no Flamengo, foi ótimo trabalhar no Internacional, mas hoje, graças a Deus, estou neste projeto que é algo que acredito. Sequência, construção… Não que nos outros clubes não tenha, mas sabemos a responsabilidade que tem em relação a competitividade. É uma coisa que o cara tem que estar sempre ganhando.

Não que isso me incomode, estou acostumado com pressão, mas a questão de você conseguir trabalhar isso a médio e longo prazo, um clube altamente estruturado. Hoje, a estrutura que o clube me dá em relação ao sub-23 é melhor que muitos clubes da Série B do Brasileiro e inclusive da Série A. Isso são coisas que o profissional tem que levar em consideração também. Não só a questão da marca, do nome, em relação a torcida. O Red Bull é um projeto sólido, real e está aí para todo mundo ver.”

Foto destaque: Divulgação/ Alexandre Vital

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.

Deixe um comentário