Fábio Matias assume sub-23 do RB Bragantino e expõe objetivos da equipe

Fábio Matias, de 41 anos, assumiu o time sub-23 do Massa Bruta há um mês e, desde então, o treinador vem realizando um trabalho de preparar os jogadores que já estão praticamente na porta do time principal. Assim, neste processo, a equipe vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com início marcado para o fim de junho.

Entrevista de Fábio Matias

Enfim, em conversa com o ge.globo, Fábio destacou que o trabalho no clube é de médio a longo prazo e o foco principal é desenvolver os atletas para o elenco principal do RB Bragantino. A saber, a filosofia de apostar em jovens, uma marca da empresa que gerencia o futebol do Braga, agrada o comandante.

‘É uma filosofia que hoje é uma tendência a nível nacional e internacional. Quanto mais jogadores jovens você tiver dentro do seu plantel, dentro da tua condição, jovens que tenham o DNA realmente do clube, dentro do processo de crescimento, mais evolução a nível profissional esses atletas vão ter. A nossa equipe sub-23 hoje tem uma idade baixa. Entre 60% e 70% dos atletas teria condições de estar no Brasileiro sub-20. Já é uma equipe um pouco mais nova que o processo de sub-23 atende. Já pensando nisso também, na possibilidade de transição, de trabalho e desenvolvimento desses atletas, sempre pensando na equipe principal. O foco maior aqui sempre é pensar na equipe principal, no processo de transição desses atletas.”

Foto destaque: Divulgação/ Arquivo pessoal

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.

Deixe um comentário