Fabio era ex-companheiro de Ronaldo na Inter

Em uma entrevista no programa de televisão italiano, “Live-Non è Da L'Urso”, o ex-jogador, Fabio Macellari contou a sua história de vida. Sendo assim, desabafou sobre sua passagem pelo mundo da bola e as adversidades, uma vez que enfrentou um longo período marcado por noitadas e drogas. Desse modo, a vida boêmia acabou afetando sua rotina nos gramados.

“Eu me diverti tanto que uma pessoa comum precisaria de quatro vidas para se divertir na mesma intensidade que eu naquele período”, disse.

Ademais, relatou como era o dia a dia de farras durante a carreira.

“Saí com meus amigos, passei a noite fora, voltei de manhã, cheguei atrasado para o treino. Foi um passo para entrar no caminho das drogas”, acrescentou.

Ex-companheiro de Ronaldo, atualmente vive no pacato vilarejo de Bobbio, na província de Piacenza. Dessa maneira, tem uma rotina simples na comunidade de pouco mais de três mil habitantes, pai de Matteo, assegura sua sobrevivência e da família atuando como lenhador.

“Quando você é jovem, não percebe a sorte que tem, porque há muita ganância em torno de vocês. A vida que os influenciadores têm hoje são a que eu levava. Sempre ofereci coisas aos outros. Mas, quando você deixa de jogar, o dinheiro não é o suficiente para manter esse estilo de vida”, comentou Fabio

Além disso, auxilia a família na pequena produção de mel, açafrão e queijo, o ex-zagueiro também trabalha em uma padaria. Sendo assim, ele desabafou durante a entrevista e assegurou que gastou toda sua fortuna que ganhou na época de profissional com festas e drogas.

Macellari trabalha como lenhador no norte da Itália

  Imagem: Divulgação/Lance

A busca por um recomeço no esporte

Em contrapartida, aos 45 anos, com um histórico de passagens por diversos clubes ao longo da carreira, Macellari não perdeu as esperanças, uma vez que ainda sustenta o desejo de retornar ao futebol.

“Gostaria de trabalhar na Série A. Gostaria de trabalhar com pessoas assim para transmitir tudo o que experimentei. Por conta do meu passado e os erros que cometi, é difícil esperar que isso aconteça, mas tenho a consciência limpa e outra vida hoje. Espero que alguém confie em mim novamente”, concluiu.

 

o ex-zagueiro e seu filho, Matteo.

O ex-zagueiro e Matteo, seu filho

Imagem: Divulgação/ site Iol

Do sonho ao pesadelo: A trajetória de Macellari no futebol

Por outro lado, Macellari iniciou sua trajetória como jogador em 1992, no . Desse modo, aos 26 anos, chegou a auge da carreira, dado que consolidou um altíssimo poder aquisitivo.

Sendo assim, atuou na equipe em que tinha Ronaldo fenômeno como estrela e outros grandes como do futebol mundial, com destaque para Javier Zanetti, Seedorf e o volante Pirlo. No entanto, perdeu-se no mundo das drogas e prejudicou sua promissora caminhada no futebol. Dessa maneira, o zagueiro também teve passagens pela equipe do Bologna e por ligas inferiores, atuando pelo Pavia, Triestina, Lucchese, Sangiovannese, Villasimius, Vado, Loanesi, Finale, Bobbiese, Amatrice e Castor Tortolì.

Foto destaque: Reprodução/ Twitter Calciomercato

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Artigos Relacionados