
Na manhã desta segunda, (17), o Al–Ittihad anunciou a contratação do treinador brasileiro Fábio Carille. Após aproximadamente três meses, após deixar o Corinthians, o técnico tem um novo desafio no futebol árabe. Sendo assim, será sua segunda passagem por lá, onde já comandou o Al Wehda – ele dirigiu o clube por cerca de oito meses, antes de seu retorno para a equipe do Parque São Jorge.
📸📝كاريلي يقود الدفة الفنية للعميد #الاتحاد_قوة pic.twitter.com/qMqZ96lFsV
— نادي الاتحاد السعودي (@ittihad) February 17, 2020
Carille surgiu como treinador no Corinthians em 2017, onde foi auxiliar técnico por nove anos, antes de assumir o cargo efetivo. Dessa forma, ele trabalhou com Mano Menezes e Tite, passando pela fase mais gloriosa do Timão, sendo campeão da Libertadores e conquistando o mundo, sendo membro da comissão, conquistou sete títulos. Já no fim de 2016, Carille passou a comandar a equipe após passagens frustantes de Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira.
Pelo Alvinegro Paulista, somando suas duas passagens ele conquistou quatro títulos: Campeonato Paulista de 2017, 2018 e 2019, e o mais expressivo, o Campeonato Brasileiro de 2017. Em meados de maio, o profissional recebeu uma proposta milionária do Al Wehda. Dessa maneira, ele deixou o Corinthians para assumir a equipe árabe, por lá não ficou muito tempo. Em pouco mais de oito meses, recebeu proposta para voltar ao time de Itaquera. Entretanto, nessa passagem ele não teve o mesmo sucesso, sendo demitido após pouco mais de oito meses, por conta de resultados ruins e um desgaste interno.
NOVA BOLADA MILIONÁRIA
Carille chega ao Al–Ittihad com a função de melhorar a colocação do time no campeonato nacional. O time ocupa a 13º colocado, dessa forma, o clube esta próximo da zona de rebaixamento da competição. Como treinador, Fábio tem números bons: são 198 jogos onde conquistou 92 vitórias, com quatro títulos em quatro anos de carreira.
Foto em destaque : Reprodução / Fox Sports