Fábio Carille destaca equilíbrio entre defesa e ataque: "Vou buscar no Santos"

Antes de mais nada, na manhã desta quinta-feira (9), o técnico Fábio Carille foi anunciado oficialmente pelo Santos em apresentação ao lado do presidente do clube, Andres Rueda. Dessa forma, o treinador falou sobre seu estilo de jogo e afirmou que não tem formato definido no Peixe.

FÁBIO CARILLE REVELA SURPRESAS EM TRABALHOS AO LONGO DA CARREIRA 

Em suma, o técnico Fábio Carille destacou que precisa de tempo para entender as necessidades do elenco do Peixe. Assim, destacando que sempre irá buscar uma solução de acordo com os jogadores. Dessa forma, Carille destacou que não tem um estilo fixo de jogo.

“Na minha carreira e da minha comissão, já encontramos de tudo. E nos adaptamos às condições que o grupo dava. Tive time de posse quando o Jô foi embora e achei Jadson e Rodriguinho por dentro, de equilíbrio maior em 2017, de contra-ataque em 2019, no Ittihad, na segunda temporada, um time mais de posse com chegada de reforços. Quanto antes soubermos o que o elenco pode nos dar, estaremos mais perto do sucesso. Gosto de ter equilíbrio, tudo que o futebol hoje exige, transições ofensiva e defensivas rápidas, pressão na bola. Mas precisamos de tempo, então vai ser crescendo a cada dia para chegar perto do que espero”.

Além disso, Diniz destacou outras formas de jogo que o treinador pode atuar com o time do Santos, destacando sempre o equilíbrio em campo.

“Independente do esquema de jogar, isso não te traz se é defensivo ou ofensivo. Eu posso jogar com três zagueiros e ser super ofensivo. A distribuição tática dentro de campo não mostra isso, mas sim a atitude dos jogadores. O 4-1-4-1 pode ser muito ofensivo, eu trabalhei com o Tite assim, e era ofensivo. Todo treinador busca equilíbrio, no futebol você tem que defender e atacar. E é esse equilíbrio que vou buscar no Santos”, concluiu Carille

PRÓXIMO JOGO DO SANTOS

Decerto, o Peixe terá uma semana livre para treinar. Dessa forma, poderá contar com alguns reforços para seu próximo jogo, que será contra o Bahia, no próximo sábado (11). O duelo será pela 20ª rodada do Brasileirão. Assim, o duelo entre as duas equipes da parte de baixo da tabela, que buscam uma melhora na competição nacional.

POR FIM, CONFIRA MAIS SOBRE O SANTOS:

Foto destaque: Divulgação/Ivan Storti/Santos Futebol Clube

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Deixe um comentário