O Pelotas busca neste sábado (28) uma vaga na segunda fase da Série D, e terá pela frente o Marcílio Dias, em Itajaí. É o único confronto direito da chave valendo um lugar no mata mata da competição.
Mesmo ciente da dificuldade do confronto, o zagueiro Fábio Alemão está confiante na classificação do Lobo, e espera que seu time mantenha o nível de atuação mostrado principalmente no último jogo. Na ocasião, venceu, de virada, o Novorizontino por 4 x 3, após estar perdendo de 3 x 1 até os minutos finais da partida.
“Foi uma vitória que mostrou muito do que nosso elenco é capaz. Acredito que estamos no caminho certo. Trabalhamos intensamente até aqui e tenho certeza que entraremos em campo muito mais confiantes para essa decisão. É um adversário complicado, mas vamos fazer de tudo para voltarmos com a vaga”, afirma Alemão.
CLASSIFICAÇÃO DO PELOTAS
Cinco times brigam por apenas três vagas no Grupo 8, sendo que o Joinville, 4º colocado, com 19 pontos, encara o líder e já classificado Novorizontino. Enquanto isso, São Luiz está em 3º com 20 pontos e Caxias em 6º com 18 pontos. Eles enfrentam, respectivamente, Tubarão e São Caetano, ambos já eliminados.
Na vice-liderança do Grupo com 20 pontos, o Pelotas depende apenas de si para garantir um lugar na próxima fase, podendo até mesmo empatar com o 5º colocado, Marcílio Dias. Já que o Caxias, mesmo se vencer seu jogo, teria que tirar uma diferença de 10 gols de saldo para o clube gaúcho. Mas, para Fábio Alemão, a equipe áureo-cerúlea não pode sequer pensar em se acomodar, e projeta um equilibrado duelo contra os catarinenses.
“Será um jogo resolvido no detalhe, sem espaço para erros. Não podemos em nenhum momento perder o foco na partida. O time deles é qualificado e entrará também querendo a vaga. Então temos que atuar com inteligência e aplicação tática. Só assim conseguiremos o resultado que precisamos”, analisa o zagueiro.
Pelotas e Marcílio Dias se enfrentam sábado (28), às 15h (horário de Brasília), no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Pela última rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro.
Foto destaque: Reprodução/Tales Leal