Fabinho vê instabilidade do Liverpool como ‘questão de confiança’

- O brasileiro analisou o atual momento dos Reds na temporada
Fabinho

Em uma entrevista ao ‘Mundo da Bola‘ da Espn, na última terça-feira, Fabinho comentou sobre o atual momento do Liverpool. Para o Brasileiro, a oscilação que a equipe vem sofrendo é por conta da falta de confiança. Na temporada anterior, os Reds estavam em um momento iluminado e tudo dava certo, mas na atual não está bem assim. O plantel de Klopp perdeu alguns pontos cruciais na competição. Entretanto, ainda está na briga pelo título. Os atuais campeões estão três pontos do líder Manchester United e eles se enfrentam no próximo domingo (17) em Anfield.

FABINHO ANALISA ATUAL MOMENTO DO LIVERPOOL

Desde sua chegada, a equipe mantém um alto nível. Na época 2018-19, o plantel não conquistou o Campeonato Inglês, mas somou incríveis 97 pontos. Além disso, conquistou a Champions League no mesmo ano. Na temporada seguinte, o esquadrão de Klopp foi avassalador e conquistou a sonhada Premier League, com muito méritos. Todavia, o time não mantém a mesma regularidade dos últimos anos.

O Liverpool tem 33 pontos somados em 17 partidas. Ao todo são nove vitórias, seis empates e duas derrotas. Dessas seis partidas que os Reds terminaram com o placar igual, quatro delas foram com equipes que brigam na parte de baixo da tabela. Portanto, o time perdeu oito pontos que na teoria eram ganhos. Se caso o clube não oscilasse dessa forma, estaria com uma vantagem de cinco tentos sobre os Red Devils.

Fabinho analisou o atual momento dos atuais campeões e considera que tudo isso é questão de confiança. Ele declarou:

Na liga, infelizmente perdemos alguns pontos que não perdíamos na temporada passada. Passa por uma questão de confiança. Ano passado, tínhamos essa confiança de que poderíamos ganhar os jogos a qualquer momento, com uma ação coletiva, jogada individual. Isso não tem acontecido esse ano. Temos que colocar um pouco mais de luta e trabalhar bem para vencer o Manchester e manter a liderança.”

Por outro lado, nem tudo está perdido. Os Reds encaram o líder Manchester United no próximo domingo em casa. Caso vença, empata com o plantel de Solskjaer. Além disso, estão vivos na Champions League e na FA Cup também. Portanto, a temporada do Liverpool ainda pode ter muitas glórias.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/ Fabinho

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Pinheiro
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo