À princípio, no dia 26 de maio do ano 2018, o Ceará oficializava a contratação do volante Fabinho. O jogador estava vestindo a camisa do Internacional naquela temporada. O atleta relembrou nesta semana o primeiro gol da sua carreira, na passagem pelo o América (RN), na Copa do Nordeste de 2013. Então, o defensor afirma:

“Minha função dentro de campo é marcar e iniciar as jogadas no meio campo. Mas relembrar esse tipo de lance, que é o objetivo do futebol, é muito legal. Fico muito feliz em lembrar desses momentos”, ressalta Fabinho.

GOLS

Assim, o volante sente falta de balança as redes, mas sabe que a hora certa irá acontecer.

“Não sou muito de fazer gols, minha função é outra e ajudo o time de outra maneira. Mas dá um gostinho sim de saudades de marcar e ir comemorar com os companheiros, com a torcida quando puder ter a volta dela nos estádios. Tenho certeza que no momento certo vai acontecer e vou poder me alegrar com todos que me desejam bem”, afirma.

CEARÁ

Então, Fabinho, que é do elenco alvinegro, no qual é o clube que faz mais interceptações no Brasileirão (com uma média de 1.7 por jogo). Pode-se citar que o termo interceptação é aquele movimento defensivo em que um jogador interrompe a trajetória da bola, impedindo que o time adversário possa dar continuidade à jogada.

Entretanto, no site Sofascore, o atleta acertou 79% dos passes até o momento nesta Série A, 59% de bolas longas e 63% dos lançamentos. Atuando pelo o Mais Querido, Fabinho jogou em 111 jogos e marcou um gol. Nesta temporada de 2020/2021, ele entrou em campo 44 vezes.

https://www.instagram.com/p/CCJQSdfAxc0/?igshid=1phvpnbn6kyi3

Na última partida, o Vozão perdeu no placar por 2 x 1 contra o Red Bull Bragatino, na Arena Castelão. Portanto, o próximo adversário do Ceará é o Goiás, fora de casa. O jogo acontecerá nesta quinta-feira (21), às 21h15 (horário de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro. 

Foto destaque: Divulgação/Ceará SC

Renara Bessa
Renara Bessa
Olá, me chamo Renara, tenho 20 anos, sou estudante de Jornalismo e a área que eu quero é a do do esportivo. Acompanho campeonatos de dentro do Brasil e alguns fora do país. Sou cearense, torço pelo Ceará e Flamengo. Amo a copa do Nordeste, um campeonato muito bom para os times nordestinos, nenhum clássico-rei ganha do Ceará x Fortaleza, que é um espetáculo no estado.

Artigos Relacionados