Fabián

Fabián Ruiz, meio-campista do Napoli, está na mira do Barcelona. O atleta espanhol é um dos principais nomes da equipe italiana. Assim, o Barça mostra interesse em comprar o jogador. Por fim, o camisa 8 tem contrato até junho de 2023 com o Gli Azzurri.

Fabián é o novo alvo do Barcelona

O time da Catalunha possui interesse em adquirir o jogador do Napoli. Afinal, Wijnaldum, um dos principais interesses, ficou satisfeito com a proposta do PSG e deve assinar com o clube francês. Dessa maneira, o Barcelona já fica de olho no espanhol.

Entretanto, Fabián possui contrato até o ano que vem. Então, o custo pode aumentar. Atualmente, Ruiz tem um valor de mercado em torno de 45 milhões de euros. Por outro lado, a imprensa italiana informa que o Napoli só negocia o meio-campista por 50 milhões de euros. Ou seja, um valor muito difícil da equipe espanhola pagar por conta dos problemas financeiros que enfrenta.

https://twitter.com/FcbnewsBR/status/1401654256957067272?s=20

Mercado de transferência do Barcelona

Apesar de ter um valor alto, Fabián é visto com bons olhos na Catalunha. Em resumo, na temporada 2020/21, o jogador atuou em 42 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência. Entretanto, o espanhol jogou como meia-central. Ou seja, responsável pelo início das jogadas.

Assim, poderia encaixar como uma luva ao Barcelona. Com Ruiz, de Jong pode ter mais liberdade para chegar ao ataque. Além disso, é mais jovem que Wijnaldum. Em contrapartida, o Napoli não está na próxima edição da UEFA Champions League. Com isso, o time pode fazer algumas vendas. Contudo, uma troca de atletas entre Barça e Gli Azzurri é bem difícil.

Atualmente, o camisa 8 defende a Seleção da Espanha na próxima edição da Eurocopa. Então, as negociações podem acontecer após o termino da competição. Por fim, o clube catalão deve vender alguns nomes e assim conseguir iniciar outras compras.

Foto destaque: Divulgação/ SSC Napoli Oficial 

Avatar
Caio Henrique de Oliveira
Eu escolhi jornalismo simplesmente por amar futebol. Desde 2016 eu tenho essa vontade de ser jornalista e trabalhar com esse esporte. Eu já trabalhei durante três anos em uma rádio aqui da minha cidade, lá eu fazia um programa de música e também um programa esportivo. Meu objetivo é trabalhar fora, possivelmente na Europa falando sobre o futebol europeu. Minha personalidade é de estar de bom humor na maioria do tempo.

Deixe uma resposta