Fabián Bustos, do Barcelona de Guayaquil elogia Santos mas se diz preparado

O Santos vai estrear na fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira (20), contra o Barcelona de Guayaquil, às 19h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Dessa forma, em entrevista coletiva, o treinador Fabián Bustos elogiou o estilo de jogo do Santos, mas afirmou que estudou bastante o time do Peixe.

FINALISTA DA ÚLTIMA LIBERTADORES

Em suma, no mês de janeiro, o Santos estava disputando a final da Copa Libertadores da América e, nesta terça-feira (20), estreia novamente na competição. Com isso, para muitas equipes ficam as lembranças da última edição que o Peixe foi muito bem. Dessa forma, o técnico rival do Alvinegro, Fabián Bustos, lembrou a última participação do time brasileiro:

“É uma equipe muito boa, finalista da última Libertadores. Obviamente, por ter trocado de treinador, houve uma mudança no estilo de jogo e nas ideias. Estão buscando o melhor momento e têm individualidades que, como a maioria dos brasileiros, fazem diferença. Estão se adaptando ao que quer o treinador. Vi várias partidas, contra Lara e San Lorenzo, além de algumas do torneio local. Temos uma boa ideia de como eles jogam, tenho certeza que vamos estar à altura e fazer uma boa partida”, afirmou o treinador.

Além disso, ressaltou a mudança no estilo de jogo do Santos com a chegada de Ariel Holan, além dos destaques individuais.

“Mudou muito. Agora, é um time que sai jogando e tem muita posse. Abre os zagueiros e, algumas vezes, coloca Alison entre eles. Na frente, eles têm jogadores muito rápidos. Temos que evitar que Marinho, Soteldo e Marcos Leonardo joguem nas costas facilmente. Trabalhamos e conversamos muito para evitar um dos pontos fortes do time, que é uma bola longa entre o zagueiro e o lateral”, disse Bustos.

FABIÁN BUSTOS PRETENDE FAZER UM BOM JOGO

Antes de mais nada, a equipe do Barcelona tem um ataque muito forte. No entanto, uma defesa um tanto frágil, que sofre muitos gols. Por fim, Fabián Bustos espera fazer um bom jogo.

“Trabalhamos muito, espero que possamos evitar uma de suas armas, porque trocou a sua forma de jogar. Antes, era muito mais vertical, jogava em contra-ataque a aproveitava a sua velocidade, hoje é uma equipe que tenta propor mais e busca muito mais o jogo associado. Mas, se têm espaços, seguem aproveitando muito bem”, assim finalizou.

Assim, confira mais notícias do Peixe:

Foto Destaque: Divulgação / Santos

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.