Ezequiel Piovi entra na mira do Independiente

- O meia tem contrato de empréstimo com o Arsenal de Sarandi mas seu passe pertence ao Almagro, da Argentina
Ezequiel Piovi

Mesmo com dificuldades financeiras, o Independiente vai ao mercado para reforçar o elenco para a próxima temporada. Em busca da sua primeira contratação, o clube está atrás de um meia campista experiente e o nome no topo da lista é de Ezequiel Piovi. Assim, o último clube do atleta de 28 anos foi o Arsenal de Sarandi, mas seu passe pertenceu ao Almagro, da Argentina.

Por outro lado, o técnico do El Arse, Sergio Rondina, disse que conta com Piovi para a próxima temporada no elenco. Em entrevista ao portal TyC Sports, Ezequiel contou que, quem está tratando da negociação é seu representante. E completou dizendo que só ira se pronunciar sobre, quando tiver um ponto final definitivo na história.

“Descobri o interesse do Independiente porque as mensagens começaram a chegar a mim. A realidade é que tivemos um bom ano com o Arsenal, tivemos um grande campeonato e isso nos capacitou a todos. Por enquanto, todo o meu representante está gerenciando isso e pedi que ele não se comunicasse nada até que haja algo oficial”.

Com isso, não foram divulgados os números desta negociação e nem como seria a forma do contrato do atleta com o clube. Mas o que sabemos é que o Independiente precisa urgente de um meia. O técnico Pusineri, não tem muitas opções neste setor. Inicialmente Diego Mercado, que fazia parte da equipe, teve o fim do seu contrato no dia 30 de junho e agora espera os dirigentes pela sua renovação. Por outro lado, Lucas Romero e Carlos Benavídez são as peças disponíveis no momento. E por conta disso o técnico acelera a diretoria pelo reforço desejado.

PROBLEMAS FINANCEIROS

Como já foi dito nesta reportagem, o Independiente vem passando por uma crise financeira antes mesmo da pandemia que vem se estendendo por conta do COVID-19. Mas claro que com o passar do tempo sem jogos, devido ao isolamento social, os problemas monetários se agravaram. Por conta disso, pode ser um obstáculo na hora de chegar num acordo com Ezequiel Piovi.

Nos últimos meses a diretoria viu a necessidade de reduzir os salários dos atletas e comissão técnica para poder tentar fechar o mês no verde. Mas nos últimos dias, chegou uma nova bomba no Diablo Rojo. Claudio Ciancio, que trabalhou no clube na época que Javier Cantero era presidente, está cobrando um dívida de US $170.000. Esse valor está com juros por conta do atraso de um pagamento que o Independiente mantém com ele.

Por fim, vale lembrar que vários funcionários da instituição não vem recebendo salários e muitos recebem a metade. Por conta disso, a diretoria está sendo pressionada de todos os lados. De acordo com o presidente do clube, os problemas serão resolvidos ao longo do tempo.

Foto Destaque: GettyImages

Gabriel Gonçalves

Sobre Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves já escreveu 102 posts nesse site..

Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

BetWarrior


Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

    Artigos Relacionados

    Topo