Nesse sábado (26), três jogos ocorreram pela 12ª rodada do Apertura Mexicano 2020. Em primeiro lugar, Pumas e Necaxa empataram em 1 x 1 no Estádio Olímpico Universitário. Com isso, o Pumas ficou na 3ª colocação, com 23 pontos. Por outro lado, os visitantes permaneceram na 17ª posição, com nove pontos. Em outra partida, o Chivas enfrentou o Mazatlán no Estádio Akron, e saiu com vitória de virada por 2 x 1. Dessa forma, o mandante chegou aos 18 pontos e a 7ª posição. Já os visitantes ficaram com 10 pontos e na 15ª colocação do Apertura Mexicano 2020. Na última partida da noite, o Monterrey recebeu o Tigres no Estádio BBVA Bancomer. E o time visitante saiu com a vitória por 2 x 0. Com isso, o Tigres em 5° lugar com 20 pontos e o Monterrey ficou em 8° lugar com 17 pontos.

LIGA MX GUARD1ANES 2020 – 12ª RODADA

PUMAS 1 X 1 NECAXA

A partida foi morna. Nos primeiros 15 minutos de jogo o jogador Álvarez foi expulso após um carrinho violento no adversário. Logo depois do lance que originou, o time visitante abriu o placar com Cabrera em uma bela cobrança de falta. Com isso, o Necaxa tentou ir para cima do adversário para aumentar a vantagem, mas sem êxito.

Na segunda parte, o time da casa foi mais incisivo para tentar o empate. Com muitas chances dos dois lados durante o tempo final. Mas, após um escanteio e um bate e rebate na área, o atacante Dinenno empatou a partida. E sem muitas oportunidades nos 15 minutos finais, a partida se encerrou em 1 x 1.

CHIVAS 2 X 1 MAZATLÁN

No primeiro tempo, houve muita movimentação. Logo no início da partida, os visitantes abriram o placar com o zagueiro Díaz. Não muito tempo depois, o Guadalajara empatou com Molina, após cobrança de escanteio. E então, o time da casa começou a mandar na partida, até que ocorreu uma expulsão após uma mão na bola do jogador do Mazatlán. Com isso, o time anfitrião converteu a cobrança e virou a partida com Macías.

Diferentemente, no segundo tempo não aconteceu gols. A partida foi completamente dominada pelo Guadalajara. Porém, não souberam aproveitar as oportunidades que foram criadas. Com o jogo no total ritmo de jogo do time da casa, a partida se encerrou com o placar de 2 x 1.

MONTERREY 0 X 2 TIGRES

O time da casa se fez presente no ataque para tentar abrir o placar. Porém, com muitos chutes e nenhum chute certeiro por parte do Monterrey. Com isso, o time visitante abriu o placar com Fernández.

Os anfitriões tentaram mais vezes chegar ao gol adversário, mas sem êxito. Com a partida no controle do mandante, quem fez o gol foi o Tigres com Nico López, logo no fim da partida e que tinha entrado no segundo tempo. Enfim, o jogo se encerrou com placar de 2 x 0 para os visitantes.

Foto destaque: Reprodução/Marca

Avatar
Mateus Franklin
Eu escolhi o jornalismo, pois amo escrever e principalmente escrever sobre futebol, é a primeira vez que faço matérias esportivas e espero evoluir muito

Artigos Relacionados