Ex-zagueiro indica ponto fraco de Van Dijk (Foto: Reprodução/Carl Recine/Reuters)

Peça fundamental do Liverpool campeão da UEFA Champions League e da Premier League, Virgil Van Dijk é considerado por muitos como ‘imbatível'. Entretanto, em entrevista ao “Stats Perform News”, o ex-zagueiro Kolo Touré acredita que o holandês tem uma fraqueza, e que os atacantes adversários deveriam ser mais corajosos ao enfrentá-lo.

Com passagens por Celtic e Liverpool, assim como Van Dijk, Kolo Touré acredita que a maior deficiência técnica do zagueiro holandês é o enfrentamento no um contra um. Segundo ele, se os atacantes encará-lo dessa forma, devem levar vantagem.

“Não tenho visto muitos jogadores o desafiarem no um contra um. Na minha opinião, essa é a sua fraqueza! Ele é realmente alto e se você realmente o atacar com a bola, ele pode ter dificuldades”, disse o ex-jogador.

Contudo, apesar de indicar a fraqueza do defensor do Liverpool, o ídolo do Arsenal também o elogiou e se declarou um grande admirador.

“Ele é um jogador inacreditável. É um jogador de primeira linha. Ele tem velocidade, altura, pode pular, tem técnica. Ele tem tudo”, disse.

Por último, o marfinense ainda ressaltou a importância dos companheiros de Van Dijk no Liverpool, uma vez que, segundo ele, são fundamentais para torná-lo o zagueiro que é.

“Ele tem Gómez do seu lado, bons jogadores do seu lado para ajudá-lo também. Há bons jogadores ao seu redor e acho que isso facilita seu jogo, mas acho que ele tem tantas qualidades”, completou.

Contratado junto ao Southampton, em 2018, Van Dijk custou aos cofres dos Reds, aproximadamente, 75 milhões de libras, o que tornou o holandês o 9° jogador mais caro da história àquela altura. Anteriormente, Virgil passou por Groningen, da Holanda, e Celtic, da Escócia.

Foto Destaque: Reprodução/Carl Recine/Reuters

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados