Ex-Nacional-SP, Kaike comemora acerto com a Chape: “Muito feliz”

Chapecoense acertou, recentemente, a contratação do lateral-direito Kaike, destaque do Nacional-SP, visando a disputa da Série B. A saber, o jovem jogador, de apenas 18 anos, vem se destacando e despertando interesse de grandes clubes desde as categorias de base.

Kaike vive a expectativa de estrear nos próximos jogos da equipe. Treinando com a equipe de Bolívar, interino, o jovem diz estar trabalhando para dar o seu melhor. Além disso, o atleta também citou a felicidade de defender a Chapecoense.

“Muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa da Chapecoense. Agradeço a direção e a comissão pela oportunidade de jogar aqui e aos meus companheiros que me ajudam no dia a dia. Estou trabalhando para dar o meu melhor e muitas alegrias ao torcedor da Chape.”, diz o lateral.

O jogador de 18 anos atuou quatro vezes em 2022. A saber, três delas foram na Copinha. Nesse sentido, nas quatro partidas, marcou um gol e deu uma assistência, o que significa uma média de uma participação em gol a cada dois jogos.

Dentro da Chapecoense, a chegada do jovem é vista com ótimos olhos. Além de visar o futuro, a tentativa é de potencializar o garoto. Além disso, a busca é de dar um retorno técnico à equipe do técnico interino Bolívar. A saber, a Chape vem sofrendo com críticas nas últimas partidas. Após a eliminação precoce na Copa do Brasil, a Torcida Organizada Barra da Chape protestou contra o clube.

Possível estreia de Kaike

Ainda não se sabe ao certo quando será a estreia do jovem. Entretanto, uma possível data é o próximo sábado (5), quando a Chapecoense encara o Marcílio Dias, às 16h30 (horário de Brasília). A saber, o confronto é válido pela 11ª e última rodada da fase de grupos do Catarinense. A Chape já assegurou sua vaga no mata-mata do estadual.

Foto Destaque: Divulgação/Chapecoense

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.