benfica

Em suma, após sua primeira temporada de volta ao Benfica, Jorge Jesus não atingiu as expectativas criadas nem pela diretoria, nem pela torcida. Portanto, com o 3º lugar na Liga NOS, o time terá que disputar novamente os playoffs da Champions para se classificar à fase grupos. Por isso, o treinador já começou a se movimentar para trazer novos jogadores aos Encarnados. Entretanto, apesar do alto valor gasto no começo desta temporada que acabou, parece que Jesus irá forte, novamente, ao mercado, porém, com alguns jogadores com dias contados no elenco.

Portanto, com as possíveis saídas de Samaris, Weigl e Gabriel, o Benfica está atrás de um novo meia. No primeiro caso, Jesus não interesse no volante grego, que quer ficar. Já Weigl, está na lista de contratações do Chelsea e um acordo em torno de 20 milhões de euros pode acontecer. Entretanto, no último caso, tanto a comissão técnica, quanto Gabriel, entendem que uma saída pode ser benéfica para os dois lados. Além desses três, o goleiro Vlachodimos também deverá sair, sem movimentações para a reposição, até o momento.

Chegadas de meias no Benfica

Decerto, Jesus está de olho no mercado e ,pelo menos, um novo jogador já está confirmado. Em suma, o volante português Florentino Luís, que pertence ao Benfica, retorna para ficar no elenco. O jogador estava no Monaco, onde disputou 11 jogos. Em suma, o jovem de 21 anos é considerado uma promessa da base da equipe, disputando, neste momento, a Eurocopa Sub-21.

Entretanto, outros nomes também são falados, como o líbio Al Musrati, que pertence ao Sporting de Braga. As informações sobre a negociação dão conta que já houveram conversas entre os presidentes do dois clubes, apesar do Benfica declarar que o negócio não irá acontecer. Outro nome falado foi o de Manuel Ugarte, do Famalicão. O jogador tem sua multa mais acessível do que Musrati, e surge como opção ao time vermelho.

Foto destaque: Reprodução/Benfica

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!