Ex meia português, Costinha dispara "Só invejosos não gostam de Cristiano Ronaldo"

Francisco José Rodrigues da Costa, mais conhecido como Costinha, é um ex-jogador conhecido da torcida portuguesa. Todavia, atualmente atuando como treinador, ele dividiu os gramados com no início da carreira do craque.  Antes de mais nada, o meia de 45 anos só tem elogios para ao ex-companheiro de seleção. Contudo, afirmou que só há um motivo para não gostar do gajo: inveja.

ENTENDA

Primeiramente, Costinha reafirmou algumas coisas que os fãs de Cristiano já conhecem: Sua determinação e seu empenho para se tornar um dos melhores.

“É impossível não gostar de Cristiano Ronaldo, a não ser que você seja um invejoso. Ele é humilde e eu fico muito feliz pelo sucesso que ele tem hoje. Eu o vi trabalhar para ser o melhor e, como português, eu tenho muito orgulho dele”, afirmou o ex-meio-campista, em entrevista ao site ‘Goal'.

“Ele trabalha muito. Não fica sentado à espera das coisas. Está sempre à procura de como ser melhor jogador. Se ele ouvir alguém dizer que há um jogador melhor na outra equipe, ele sente a necessidade de mostrar a ele próprio e ao mundo quem é realmente o melhor”, disse Francisco.

“Você poderia ver lá atrás que ele queria ser o melhor.  Ele treinava para ser o melhor. Ele era incrível. Era um jogador que respeitava os mais velhos e fazia muitas perguntas para melhorar. Aos poucos, assumiu o lugar na equipa e Portugal beneficiou muito da sua personalidade e liderança”, finalizou Costinha ao “Goal”.

https://twitter.com/365scores_pt/status/1268251409209856000?s=21

COSTINHA CONTOU SOBRE UM TREINO DO REAL MADRID

Costinha presenciou um treinamento do Real Madrid em 2012 a convite de José Mourinho. O clube espanhol se preparava para as semifinais da Liga dos Campeões daquele ano, contra o Bayern de Munique. Assim, vendo o treinamento de finalizações de Cristiano, o ex-meia ficou impressionado com uma reação de CR7.

“Em vinte chutes, ele perdeu apenas um. A maioria dos jogadores perdeu entre seis e dez. Quando ele errou, todo mundo começou a rir e ele ficou muito bravo. Então, ele pegou uma bolsa com bolas e ele foi chutar sozinho em outro gol. Na cabeça dele, ele precisa de 20 chutes certos”.

Recentemente, outra cena de Cristiano Ronaldo em treinamentos chamou atenção. Segundo o jornal italiano ‘Corriere dello Sport' , Ronaldo chegou ao centro de treinamento da Juventus quatro horas antes do horário do treino e então fez atividades por conta própria durante esse período. Posteriormente, ele treinou normalmente com o restante do elenco. Os testes físicos realizados pela Velha Senhora mostraram que Cristiano está mais veloz e decerto em condições físicas melhores do que no início da temporada.

Enfim, A Juve volta a campo contra o Milan, na próxima sexta-feira as 16h (Horário de Brasília), após meses sem jogos devido a paralisação por conta do Covid-19. A partida é válida pela Copa da Itália. Assim sendo, está em jogo uma vaga para a final da competição. A Velha Senhora tem a vantagem do empate em casa, pois empatou em 1 x 1 confronto de ida contra o Rossoneri. Além disso, Napoli e Inter de Milão disputam a outra vaga.

Foto Destaque: Reprodução/O Jogo

Erick Uchoa Nascimento
Prazer, me chamo Erick Uchoa Nascimento, tenho 18 anos e resido em São Paulo capital. Optei pelo jornalismo por ser uma forma de me manter perto do que eu mais amo, esportes, em especial, futebol e basquete. Tenho o grande sonho de um dia poder cobrir grandes eventos, como a Libertadores, UEFA champions League e quem sabe até uma Copa do Mundo ou NBA. Curso jornalismo na Universidade Nove de Julho.

Artigos Relacionados