beijing guoan

Na manhã desta segunda-feira (28/09), o Beijing Guoan venceu o Shijiazhuang Ever Bright por 4 x 0 no Kunshan Stadium, duelo neutro, pela 14ª rodada do Campeonato Chinês de 2020. Os gols foram marcados por Fernando (duas vezes), Cédric Bakambu e Dun Ba. Agora, a equipe vencedora joga o mata-mata pelo título e a derrotada vai disputar o playoff do rebaixamento.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

1º tempo

Logo aos 17′, o Guoan abriu o placar. Contudo, após uma jogada na lateral, a bola sobrou na entrada da área que chutou e fez o gol. Então, mesmo em vantagem, a equipe do técnico Bruno Genesio foi pra cima e chegou ao segundo gol. Aos 28′, Zhang recebeu uma bola em profundidade na area, tocou para Cédric Bakambu na marca pênalti que chutou e marcou. Assim, a primeira etapa acabou 2 x 0.

2º tempo

Beijing Guoan continuou pressionando e consequentemente chegou ao 3º gol. Nico Yennaris recebeu na entrada área, a bola sobrou pra Fernando que chutou no ângulo e marcou mais um gol na partida. Pra fechar a goleada, Ba Dun marcou aos 91 minutos após um erro da zaga adversária. Assim, a partida terminou 4 x 0 para o Guoan.

E agora?

Até o momento da publicação desta postagem, as duas partidas estão sem data. Enquanto o Beijing Guoan enfrenta Shandong Luneng pelo mata-mata, o Shijiazhuang Ever Bright enfrenta o Dalian Pro pelos playoffs da zona de rebaixamento.

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/twitter/@CSLfutbol

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados