Rio Ave Marítimo

Na última segunda-feira (28) em duelo válido pela 11ª rodada da Liga NOS 2020/21, o Marítimo venceu  o Rio Ave por 3 x 1 fora de casa. Assim, os gols foram marcados pelo Camaronês Joel Tagueu que marcou duas vezes e pelo lateral ex goiás e cruzeiro Marcelo Hermes. Pelo lado da equipe derrotada, o gol foi marcado pelo ponta Diego Lopes. Então, a equipe visitante chegou  a 11 pontos enquanto o adversário estacionou nos 13 pontos.

1º tempo

Logo aos 16′, Carlos Mané cruzou na cabeça de Diego Lopes que abriu o placar no Estádio do Arco. Após um momento de eleve superioridade do Rio Ave que resultou em gol, a partida voltou a ficar equilibrada. De um lado, a equipe mandante que apostou em contra-ataques. Com menor posse de bola (36%) e finalizou mais: seis, sendo duas certas. Por outro lado, o Marítimo com 64% da posse da bola porém sem definição. Contudo, a primeira etapa acabou com vitória da equipe mandante.

2º tempo

Na etapa final, começou a virada. Após um contra-ataque, a bola chegou ao atacante brasileiro Rodrigo Pinho, que chutou para defesa do goleiro Pawel Kieszek, no rebote, a bola sobrou na pequena área para Joel Tagueu, que cabeçou empatou a partida. Após uma tabela com Claudio Winck, Joel Tagueu (denovo) finalizou com pé esquerdo no ângulo esquerdo e virou a partida.

O terceiro e último gol veio aos 75′. O lateral esquerdo Marcelo Hermes recebeu do ponta Rafik Guitane, chutou da lateral esquerda com pé esquerdo. O goleiro “defende” mas a bola acaba entrando e consequentemente definiu a partida. Assim, vitória do Marítimo por 3 x 1.

e agora?

Conforme estipulada na tabela, o Rio Ave vai enfrentar o Paços de Ferreira fora casa no próximo domingo (03/01) às 16h00 (horário de brasília) no Estádio da Capital Do Móvel, em Paços de Ferreira. Enquanto, o Marítimo enfrenta em casa o Boavista no próximo domingo (03/01) às 12h00 (horário de brasília) no Estádio dos Barreiros, em Funchal. Contudo, ambas partidas acontecerão em Portugal e válidas pela 12ª da Liga NOS.

melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Twitter/@marítimomadeira

Avatar
Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados