Ex-Grêmio, André acerta com o Gaziantep

Nesta sexta-feira (21), o atacante André acertou com o Gaziantep, da Turquia. Assim, o jogador, que teve seu contrato rescindido pelo Grêmio no início de agosto, assina por dois anos com o clube. Dessa forma, esse será o quarto clube do centroavante na Europa, pelo quarto país diferente. A saber, o jogador já atuou pelo Dínamo Kiev, da Ucrânia, Bordeaux, da França e Sporting, de Portugal.

André acerta com o Gaziantep, após uma passagem de um pouco mais de dois anos pela camisa do Tricolor Gaúcho. Assim, pelo o Grêmio, o atacante atuou por 74 jogos, marcando 11 gols. Dessa forma, em Porto Alegre, conquistou os títulos da Recopa Gaúcha e do Campeonato Estadual de 2019. Mas nunca agradou aos torcedores e teve seu contrato rescindido no dia 7 de agosto de 2020.

O centroavante teve passagens por diversos times pelo Brasil. Assim, também vestiu as camisas de Santos, Atlético Mineiro, Vasco, Sport Corinthians. Dessa forma, possui como principais títulos, o Paulista e a Copa do Brasil pelo Peixe em 2010, o Mineiro, em 2012, e outra Copa do Brasil pelo Galo em 2014. Além disso, também chegou à Seleção Brasileira em 2010, mas atuou apenas em quatro jogos, sem fazer nenhum gol.

O novo time do atacante foi o 8º colocado do último Campeonato Turco. Além disso, a equipe também possui outros dois brasileiros no elenco: o lateral-esquerdo Júnior Morais e o volante Jefferson. Assim, André acerta com o Gaziantep para ser o dono da vaga no ataque e a grande esperança de gols para a próxima temporada do clube turco.

Foto destaque: Divulgação/Gaziantep

Avatar
Gabriel Macedo
Meu nome é Gabriel, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Escolhi jornalismo com o objetivo de realizar o meu sonho de poder trabalhar falando sobre futebol, uma das coisas que eu mais amo acompanhar.

Artigos Relacionados