Henrique Dourado Henan Jianye

Na manhã desta terça-feira (08/09), o Guangzhou R&F venceu o Henan Jianye por 3 x 1 no Jinzhou Stadium, duelo neutro, pela 10ª rodada do Campeonato Chinês de 2020. Os gols foram marcados Dia Saba, duas vezes e por Ye Chugui. Pelo outro lado, Henrique Dourado diminuiu de pênalti. Agora, as duas equipes continuam na lanterna e vice lanterna do grupo A da Superliga.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

1º tempo

Logo aos 12′, Renatinho cruzou, Dia Saba cabeceou e abriu o placar. Contudo, aos 35 minutos Henrique Dourado empatou em um pênalti. Quatro minutos depois, Ye Chugui recebeu na area, cruzou e novamente Dia Saba colocou Guangzhou R&F na frente. Sobretudo, ainda na primeira etapa, em um contra-ataque, a bola chegou em Saba que cruzou para o meio e  Ye Chugui marcou o 3º gol do R&F. Então, acabou 3 x 1 o primeiro tempo.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o jogo ficou morno até metade do tempo. Contudo, nos últimos  15 minutos o Henan Jianye foi pra cima. Assim, chegou a equipe finalizou 12 vezes sendo cinco certas e chegou a ter 60% de posse de bola em alguns momentos. Já o Guangzhou R&F segurou o resultado e ficou no contra-ataque. A partida terminou 3 x 1 para o R&F.
https://twitter.com/HartungLeo/status/1303285992317747201

E AGORA?

Conforme estipulada na tabela, o Henan Jianye vai enfrentar o Shenzhen na próxima segunda-feira (14/09) às 7h00 da manhã (horário de brasília) no Dalian Sports Center. Enquanto o Guangzhou R&F vai enfrentar o Jiangsu Suning nesta domingo (13) também às 7h00 da manhã (horário de brasília) no Dalian Pro Soccer Academy Base. Contudo, ambas partidas são válidas pela 10ª rodada da Superliga da Chinesa e acontecerão na cidade de Dalian, província de Liaoning, na China.

Melhores momentos

Foto destaque:  Divulgação/ Instagram Henrique Dourado

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados