Ex-Corinthians, Junior Sornoza marca golaço no Equador

- Meia marcou seu segundo gol pela LDU
Junior Sornoza
Emprestado pelo Corinthians, o meio-campista Junior Sornoza, se destacou no empate da LDU, do Equador. Nesse hiato no empate por 1 a 1 diante do Emelec, o jogador marcou um belo gol. Salvo que a partida foi válida pelo Campeonato Equatoriano, na noite do último sábado (19).

O GOL

Próximo do término da primeira etapa, mais precisamente aos 40 minutos, Sornoza emendou uma linda bicicleta e a bola foi dormir no fundo da rede adversária. Vale lembrar, que na retomada do futebol, Sornoza havia marcado um golaço do meio de campo, em partida amistosa, o jogador vem se especializando em gols bonitos.

JUNIOR SORNOZA

Sornoza é natural de Portoviejo, no Equador. Assim sendo iniciou a sua carreira profissional no Independiente del Valle em 2011, clube no qual permaneceu até o final de 2016. Nesse meio tempo esteve no elenco vice-campeão da Copa Libertadores da América com grande destaque na campanha. Depois disso despertou o interesse do Fluminense, e logo foi para o clube por 1,7 milhões de euros.

Durante duas temporadas no Rio de Janeiro, o meia participou de 106 jogos e marcou dez gols. Mas de fato o que mais chamou atenção foram suas bolas paradas e armações de jogadas, visto que foi um fator fundamental para que o Corinthians se interessasse por ele.

Logo na sequência em 2019, foi comprado pelo clube alvinegro por cerca de R$ 10 milhões. Em seguida se tornou uma grande aposta para a temporada e teve um contrato válido até dezembro de 2022. Por outro lado não conseguiu se firmar, e nesse ínterim deixou o Corinthians em janeiro e acertou empréstimo com a LDU por um ano. Ao todo, foram 50 jogos, um gol apenas e 11 assistências.

SORNOZA NA LDU

Por fim até o momento Sornoza soma 16 jogos com a camisa da LDU, marcou dois gols e quatro assistências. Logo após o empate a equipe de Sornoza, a LDU, chegou aos 29 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Equatoriano.

Junior Sornoza celebra gol
Junior Sornoza celebra lindo gol
(Foto: Divulgação/ LDU)
Foto destaque: Divulgação/LDU 
Avatar

Sobre Redação FNV

Redação FNV já escreveu 91 posts nesse site..

BetWarrior


Poliesportiva


Artigos Relacionados

Topo