Ex-Bahia, Ronaldo acerta ida para o Levski Sofía, da Bulgária

O jovem atacante Ronaldo, de 21 anos, se despediu oficialmente do Bahia na última quarta-feira (15). Na manhã desta quinta-feira (16), foi apresentado oficialmente pelo Levski Sofía, clube que disputa o Campeonato Búlgaro. Dessa forma, irá jogar a Conference League com o time. Sua última aparição no Tricolor, foi na vitória por 4 x O diante do Londrina, na Itaipava Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Primeiramente, Ronaldo foi apresentado aos jogadores e, posteriormente, à comissão técnica.

‘Estou muito feliz por ter essa primeira oportunidade de jogar na Europa. O clube tem uma estrutura invejável. É o maior time da capital, atual campeão da Copa da Bulgária, com uma torcida apaixonada e que joga junto. Estou muito motivado e ansioso para poder estrear’, enfatizou Ronaldo.

Fabio Menezes, um dos empresários do atleta, explicou o motivo da saída do jogador do Brasil mesmo com contrato em vigor com o Bahia.

‘Somos muito grato ao Bahia pela oportunidade dada ao Ronaldo. Felizmente, a saída aconteceu em comum acordo. O Bahia ainda ficou com 20% do atleta para uma futura venda. Foi bom para os dois lados. Além disso, o Levski Sofia jogará a pré fase da Conference League em julho contra o PAOK, da Grecia. É uma oportunidade ímpar na carreira do atleta e confiamos muito no seu potencial’, explicou o agente.

Foto Destaque: Júlio Granja

 

 

 

 

 

Caio Santos
Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.

Deixe um comentário