Ex-Bahia e Botafogo-PB, zagueiro Vinicius Cruz projeta temporada pelo novo clube após trocar futebol polonês por Portugal

Neste sábado (25), o Moura AC recebe o ACD Penedo na estreia da Taça Distrital de Beja. Assim, em busca de reforços, o MAC, que em 2021/2022 disputará também o Campeonato Distrital da AF Beja, foi ao mercado. Dessa maneira,  contratou o zagueiro brasileiro Vinicius Cruz, de 29 anos.

Em suma, o defensor chega ao clube português após atuar na última temporada pelo Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia. Assim, onde disputou 14 jogos e marcou 2 gols. Dessa maneira, otimista, Vinicius espera ajudar a equipe aurinegra a brigar pelo acesso ao Campeonato de Portugal.

Fala Vinícius Cruz!

“Fizemos uma pré-temporada forte, com muito trabalho. E agora seguimos evoluindo a cada dia. Quero contribuir ao máximo dentro de campo. Fazendo o maior número de jogos possíveis. Além de uma boa estreia na Taça. Estamos bem confiantes que vamos fazer uma bela campanha e brigar pelo acesso no Campeonato. Nosso objetivo é colocar o Moura em um novo patamar”, afirmou o zagueiro.

Em resumo, natural de Salvador-BA, Vinicius Cruz é cria do ABB, famoso time de base da Bahia. Aliás, após se profissionalizar pelo Grêmio Osasco-SP, acumula no currículo passagens por Camaçari-BA, Botafogo-PB, Bahia, Lagarto-SE, CascavelCR-PR, Miguelense-AL, Caçador-SC, Coruripe-AL e Araguacema-TO. Assim, tudo antes de se transferir para a Polônia no início de 2020. Mas, há um ano e meio no futebol europeu, o atleta falou sobre a rápida adaptação ao velho continente.

“Na Polônia achei que seria complicada a adaptação, porque além do idioma e do clima, o estilo de jogo era bem diferente, de mais força física, porém acabou dando tudo certo rapidamente. Agora em Portugal está sendo mais tranquilo ainda com relação a isso tudo. Língua, calor e um futebol mais leve, valorizando a posse de bola e transições rápidas. Estou muito feliz e esperançoso num ótimo trabalho aqui”, finalizou o jogador.

Foto Destaque: Divulgação / Moura AC

Redação FNV