Ex-atacante lamenta saída do Atlético de Madrid: “Precisavam do dinheiro”

Aposentado dos gramados desde 2019, o ex-atacante francês Sinama Pongolle concedeu território espanhol, Pongolle foi negociado com o futebol português.

É a única coisa de que me arrependo na carreira. Eu não precisava ter ido a Lisboa para jogar no Sporting. O Atlético me disse que tinha que sair porque eles precisavam do dinheiro”, relatou o ex-atleta.

Apesar disso, a passagem pela equipe atualmente comandada por Diego Simeone não foi tão memorável. Isso porque o então atacante participou em 57 partidas, anotando apenas sete gols (aproximadamente 0,12 por jogo) e dando quatro assistências. Inclusive, o número de cartões amarelos foi superior à essas estatísticas (oito).

CENÁRIOS DISTINTOS

Diferente da atual realidade, na qual o clube possui recursos e consegue brigar com Barcelona e Real Madrid, os Colchoneros de 2009 passavam por uma reformulação. Sendo assim, observando uma boa oportunidade financeira, negociaram Pongolle junto ao time português por 6,5 milhões de euros (R$ 39,2 milhões na cotação atual).

CARREIRA DE PONGOLLE

Revelado pelo Le Havre, da França, seguiu para o Liverpool, onde conquistou a Champions League de 2005/2006, o maior título em seu currículo. Além disso, acumulou passagens por Blackburn (Inglaterra), Recreativo de Huelva (Espanha), Atlético de Madrid (Espanha) e Sporting (Portugal). Após não se firmar em terras lusitanas, rodou por diversos países, como Rússia, Estados Unidos, Suíça, Escócia e Tailândia.

Sinama Pongolle encerrou sua trajetória futebolística aos 35 anos jogando em sua terra natal, no Saint-Pierroise, time da cidade em que nasceu. Como resultado de 18 anos atuando profissionalmente, o francês marcou 75 gols em 353 jogos (média de 0,21 tentos por partida). Atualmente ele é comentarista do Canal Plus, uma emissora privada da França.

Foto em destaque: Getty Images

Rômulo Morse
Acredito que o jornalismo me escolheu. Entrei na faculdade pelo simples fato de ser apaixonado pelo futebol, mas descobri um mundo muito maior na área da comunicação. Dessa forma, o desafio me move diariamente em prol dessa função tão importante.

Artigos Relacionados