Ex-árbitro revela que torceu para que Cristiano Ronaldo perdesse penalti

Em entrevista para o jornal The Guardian, nesta terça-feira (5), Howard Webb, ex-árbitro inglês confessou que torceu para que Cristiano Ronaldo perdesse pênalti. Weeb recapitulou um erro que ele cometeu em um jogo entre Manchester United e Tottenham, em 2009. Na época, o português ainda defendia as cores do United.

“Vi o Carrick chegando primeiro à bola e logo depois o goleiro a tocar-lhe. Foi fácil de apitar. Já estava à espera dos habituais protestos dos jogadores, só não esperava o olhar chocado do Gomes. E logo me dei conta de que tinha errado. Mantive a decisão. Não sabia em que é que tinha errado mas percebia que algo não estava bem. Só queria que o Ronaldo errasse aquele pênalti”, afirmou.

Porém Cristiano Ronaldo não errou a penalidade citada pelo ex-árbitro. Neste cenário, os Red Devils disputavam o título do Campeonato Inglês com o Liverpool e o Tottenham estava vencendo a partida por 2 x 0. Com isso, o clube de CR7 foi para o vestiário preocupado com os três pontos que seriam importantes na briga pela taça.

Na volta das duas equipes em campo surgiu o pênalti e o português marcou o primeiro gol do United na partida. O empate veio depois com Rooney e a virada aconteceu com outro gol do português. O Manchester United ainda marcou mais dois, fechando o placar em uma goleada de 5 x 2. Como resultado, os Red Devils adquiriram três pontos fundamentais para a conquista do Campeonato Inglês.

Foto destaque: Reprodução/Alex Livesey/Getty Images

Avatar
Lívia Marques
Escolhi jornalismo porque sempre foi minha paixão, fiz estágios em assessoria de imprensa e escrevi algumas matérias pra uma agência de publicidade, meu maior objetivo é conseguir me destacar na área esportiva e ir cada vez mais longe falando sobre o que eu amo.

Artigos Relacionados