Evolução do RB Bragantino de 2020 a 2021

Inicialmente, o RB Bragantino já terminou a temporada de 2021. Em resumo, o Massa Bruta disputou quatro competições ao longo do ano, foram elas: Brasileiro Série ACampeonato Paulista, Copa do Brasil e a Sul-Americana.

Assim, vale lembrar que, em 2021, o Toro Loko disputou uma competição a mais em relação à temporada anterior. Em 2020, a equipe de Bragança Paulista tinha acabado de subir para a primeira divisão do Brasileirão. Assim, o time não disputou nenhum torneio continental.

RB Bragantino

Temporada 2020

Em suma, 2020 foi um ano de construção da equipe. O Bragantino tinha acabado de ser campeão da segunda divisão nacional. Assim, a equipe subiu para a Série A do Brasileirão e terminou em 10º lugar. No geral, o Braga teve 13 vitórias, 14 empates e 11 derrotas, nos quais fez 50 gols e sofreu 40, tendo um saldo positivo de 10.

Além do torneio nacional, a equipe disputou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Em resumo, a equipe terminou o Paulistão em primeiro do Grupo D, mas foi eliminado nas quartas de final para o Corinthians. Já no segundo maior torneio do país, o Braga deixou a competição nas oitavas de final, quando perdeu os dois jogos para o Palmeiras.

Temporada 2021

Em contrapartida, a temporada 2021 foi cheia de conquistas. Em suma, a equipe terminou o torneio nacional em 6º, quatro posições a cima em relação ao ano passado, com 14 vitórias, 14 empates e dez derrotas. No geral, o Massa Bruta balançou as redes 55 vezes, sofreu 46 gols, tendo um saldo positivo de nove.

Porém, em 2021, o Braga disputou quatro competições. Além do Brasileirãoa equipe de Bragança jogou a Copa do Brasil, na qual caiu na terceira fase, para o Fluminense. Bem como o Paulistãocaindo nas quartas de final para o Palmeiras. Por fim, o Toro Loko disputou a Sul-Americana, chegando até a decisão contra o Furacão, mas sai derrotado, por 1 x 0.

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.