O Everton recebe o Newcastle pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. A saber, o confronto acontece no próximo sábado (30), às 9h30 (horário de Brasília), no Goodison Park. Desse modo, os mandantes ocupam a 7ª posição, com 33 pontos, apenas dois a menos que o West Ham, equipe que abre a zona de classificação para a Champions League. Vale lembrar que Liverpool (5º) e Tottenham (6º) se enfrentam hoje e podem ultrapassar os Hammers. Já os Magpies estão em 16º lugar, com 19 pontos, seis acima do Fulham, time que abre o Z3. Os visitantes vêm de cinco derrotas seguidas e precisam reagir para fugir da parte de baixo da tabela.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

EVERTON

A equipe de Merseyside empatou o confronto direto contra o Leicester por 1 x 1 na rodada passada. Após ir ao intervalo vencendo por 1 x 0, o time recuou demais e sofreu o empate em uma falha do goleiro Pickford. A saber, o volante Docouré, desfalque contra os Foxes por suspensão, retorna como titular no sábado. Por outro lado, o brasileiro Allan segue se recuperando de lesão e está fora do duelo diante do Newcastle.

Dessa maneira, Carlo Ancelotti tem grande parte do elenco a disposição para buscar a vitória e se firmar na luta por uma vaga no G4. Ademais, o Everton teve dois jogos adiados (Manchester City e Aston Villa) na Premier League. Portanto, se a equipe conseguir somar esses seis pontos, entra na zona da Champions, e, consequentemente, tem pontuação para lutar pelo título. Os Toffees terão força e elenco suficiente para realizar tal façanha? A última vez que os Blues venceram a 1ª Divisão Inglesa foi na temporada 1986/1987.

NEWCASTLE

O tradicional time situado no Nordeste da Inglaterra vive uma péssima fase. Sendo assim, os Magpies não vencem desde a 12ª rodada, quando derrotaram o West Bromwich por 2 x 1. Nesse hiato, a equipe somou apenas dois pontos nos empates contra Liverpool e Fulham, e já acumula cinco derrotas seguidas. Por consequência, o técnico Steve Bruce sofre enorme pressão e precisa de um resultado positivo para se afastar da zona da degola.

O revés mais recente aconteceu na rodada passada, diante do Leeds. Assim, mesmo atuando no St. James' Park, o Newcastle foi dominado pelo esquadrão de Marcelo Bielsa e perdeu por 2 x 1. Vale lembrar que a equipe teve um bom início no Inglês, conquistando 14 pontos nos 10 primeiros jogos. Sem dúvida, o surto de Covid-19, que ocasionou o adiamento do compromisso diante do Aston Villa na 11ª rodada, teve influência na queda de rendimento dos Magpies.

RETROSPECTO – EVERTON X NEWCASTLE

De acordo com o site O Gol, Everton e Newcastle já se enfrentaram 177 vezes na história. Desse modo, os mandantes possuem a hegemonia do confronto com 73 triunfos. Por outro lado, os visitantes já derrotaram o oponente de sábado em 67 ocasiões. Além disso, foram registrados 37 empates no duelo. Como curiosidade, a grande maioria desses jogos (169) foram válidos pela 1ª Divisão Inglesa.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O Everton possui um elenco mais qualificado e vive uma melhor fase em relação ao seu adversário. Por certo, a posição de ambos na tabela indica a superioridade dos Toffees. Em síntese, o Newcastle é a segunda pior equipe em posse de bola na Premier League. Portanto, se espera uma boa imposição dos donos da casa. Em conclusão, a aposta indicada é uma vitória tranquila dos mandantes por 2 x 0, pagando 1.50 no Bet 365.

Odds: 1 (1.50) | x (4.20) | 2 (6.50)

Foto Destaque: Divulgação/Futebol na Veia

Avatar
Igor Brito
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol

Artigos Relacionados