Neste domingo (1º), Everton e Manchester United irão movimentar a 28ª rodada da Premier League. A partida terá início às 11h (horário de Brasília), no Goodison Park. Enquanto os Blues, que estavam embalados, sofreram uma revés para o Arsenal, na última rodada, os Diabos Vermelhos estão há sete rodadas sem perder. Além disso, chegaram a 5ª colocação da competição e está evoluindo desde a chegada de Bruno Fernandes, o cobrador oficial de pênaltis da equipe.

EVERTON

Após duas derrotas relevantes, para o Manchester City e Liverpool, os Blues emplacaram cinco partidas sem sofrer um revés. No entanto, no último final de semana, em um ‘jogaço' voltou a ser superado, desta vez, para o Arsenal, por 3 x 2, no Emirates Stadium. Uma derrota nada positiva, já que os Everton foi ultrapassado pela equipe comandada por Arteta, ficando na 11ª colocação.

O que causou uma certa insatisfação de Ancelotti. Afinal, sua equipe terá uma sequência nada fácil. Neste domingo enfrenta o United, embalado, na sequência encara o Chelsea, fora de casa, depois disso recebe o Liverpool, no Goodison Park. Além de Norwich, querendo sair da zona de rebaixamento, Leicester, e Tottenham. O que dificilmente deixará que sua equipe acumule pontos e consiga uma melhor posição entre os seis primeiros… Como diria Galvão Bueno “haja coração amigo”.

https://twitter.com/footballdaily/status/1231634944847425540?s=20

MANCHESTER UNITED

Sem perder há sete jogos, o Manchester United chega embalado para o confronto. Com a vitória sobre o Watford no último final de semana, os Reds Devills ultrapassaram o Tottenham, e subiram para a 5ª colocação na competição. E com a goleada convincente sobre o Club Bruge, pela Europa League, avançou de fase para as oitavas de final, em busca do bicampeonato. Ou seja, uma semana positiva, em meia a tanta turbulência já enfrentada por Solskjaer.

A sequência da equipe será comprometerá na temporada. Afinal, após enfrentar o Toffes, terá um duelo importante pela FA Cup, enfrentará o Derby Country. Em seguida, o Manchester City na Premier League, e entre os jogos de ida e volta da Europa League nas oitavas contra o LASK, da Austria, encara o Tottenham, de Mourinho.

https://twitter.com/ManUtd/status/1233375370939977730?s=20

RETROSPECTO

Everton e United já se enfrentaram em 200 oportunidades. Onde os Diabos Vermelhos levam vantagem nos quais venceram 88 duelos, enquanto os Blues triunfaram 67 vezes, além de 45 empates. Por outro lado, jogando em Goodison Park os Toffees somam 47% de aproveitamento, vencendo 46 jogos de 97 disputados. Entretanto, o retrospecto recente não é dos melhores: nos últimos 10 confrontos, a equipe de Liverpool venceu apenas um, em abril de 2019, com direito a goleada por 4 x 0. Mas sofreu seis derrotas e ficou com a igualdade no placar em outros três jogos.

APOSTA INDICADA

Apesar do bom momento do Manchester United, enfrentar o Everton, apesar de mal colocado na tabela, não é simples. Sendo assim, a aposta indicada é na igualdade do placar (em um duelo que promete ser bastante movimentado), onde a BetWarrior está pagando 3,40

Odds: Casa 2,60 | Empate 3,40 | Visitantes 2,90

Foto em destaque: Reprodução/FNV – Everton x United

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados