Everton vence Wolverhampton fora de casa e entra no G4 da Premier League

- Toffees abriram o placar no Molineaux, viram os mandantes empatarem, mas no fim Keane colocou a equipe na frente
Everton vence Wolverhampton fora de casa e entra no G4 da Premier League (Foto: Divulgação/Everton)

Jogando fora de casa, o Everton venceu o Wolverhampton por 2 x 1 e voltou a fazer parte do G4 da Premier League 2020/21. Iwobi abriu o placar, mas logo Rúben Neves empatou o duelo no Molineaux Stadium. Já no 2° tempo, Keane fechou o marcador a favor dos visitantes.

1° TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Everton começou pressionando o rival. Dessa forma, após boa troca de passes, Digne encontrou Iwobi, que mandou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar. Contudo, os Toffees não teve muito tempo para comemorar. Isso porque, após cruzamento de Ait-Nouri, Rúben Neves apareceu sozinho na área para empatar o duelo.

O gol de empate animou o Wolverhampton, que quase virou o placar após finalização de Fábio Silva, que parou nas mãos de Pickford. Iwobi respondeu logo em seguida, mas também teve seu chute defendido pelo goleiro adversário. Contudo, apesar do início eletrizante, a partida ficou estudada a partir dos 20′ e poucas chances de gol apareceram. Dessa forma, o duelo foi para os vestiários empatado por 1 x 1.

2° TEMPO

Diferentemente do início do 1° tempo, os minutos iniciais da etapa final foram de poucas ações. Assim, a primeira grande chance aconteceu somente aos 24′, quando Rúben Neves, de voleio, assustou Pickford, fazendo a bola passar por cima do gol do Everton. Após o susto, os Toffees não perdoaram do outro lado. Em cruzamento de André Gomes, Keane subiu mais que a defesa adversária e mandou a bola no canto direito de Rui Patrício para recolocar os visitantes na frente.

Em busca do empate, o Wolverhampton se atirou ao ataque nos minutos finais. Dessa forma, os mandantes quase chegaram à igualdade após cobrança de falta de Rúben Neves. Entretanto, a bola acertou a trave e tomou o rumo da linha de fundo. Como resultado, o duelo terminou com vitória dos visitantes pelo placar de 2 x 1.

WOLVERHAMPTON X EVERTON – E AGORA?

Com a vitória, o Everton entrou no G4 da Premier League 2020/21. Assim, a equipe soma 32 pontos ao todo. O próximo compromisso dos Toffees será diante do Aston Villa, no próximo domingo (17), fora de casa. Por outro lado, o Wolverhampton fica no 14° lugar da tabela, com 22 pontos. Por fim, o próximo duelo dos Wolves será frente ao West Bromwich, no próximo sábado (16), em casa.

MELHORES MOMENTOS – WOLVERHAMPTON X EVERTON

Foto Destaque: Divulgação/Everton

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo