Everton vence Arsenal e dorme na vice-liderança da Premier League (Foto: Divulgação/Everton)

Jogando em casa, o Everton bateu o Arsenal por 2 x 1 e voltou ao G4 da Premier League 2020/21. Holding (contra) abriu o placar para os Toffees. De pênalti, Pépé empatou o jogo para os visitantes. Contudo, ainda no 1° tempo, Mina deu a vitória para os mandantes após cobrança de escanteio.

1° TEMPO

Equilibrado, o duelo começou com as duas equipes se estudando muito. Assim, a primeira grande chance saiu somente aos 15′. Na ocasião, o zagueiro Keane, do Everton, viu espaço livre pelo meio do campo, avançou e finalizou forte. Contudo, o chute passou ao lado da trave de Leno. Com mais posse de bola, os donos da casa logo foram premiados com o gol. Dessa forma, pós cruzamento de Iwobi, Calvert-Lewin desviou de forma sutil, a bola tocou em Holding e morreu no fundo das redes do Arsenal.

A desvantagem no placar obrigou o Arsenal a sair para o jogo. O primeiro susto ao gol de Pickford veio em finalização de Nketiah, que passou à esquerda da meta adversária. Entretanto, aos 33′, ao tentar afastar a bola, Davies acertou Maitland-Niles e cometeu pênalti a favor dos Gunners. Na cobrança, Pépé deslocou o goleiro rival e deixou tudo igual no duelo. Contudo, a igualdade não durou muito. Leno apareceu bem em finalização de Calvert-Lewin, mas no escanteio em seguida não conseguiu parar o cabeceio de Mina, que recolocou os mandantes na frente, levando o triunfo para os vestiários.

2° TEMPO

Assim como os minutos iniciais do 1° tempo, a etapa inicial começou estudada. O primeiro lance de perigo aconteceu com David Luiz. Após de saída errada do goleiro Pickford, o brasileiro emendou para o gol e acertou a trave. Mais tarde, Willock subiu entre os defensores do Everton e cabeceou perto do poste direito dos Toffees. Entretanto, apesar de dominarem as ações dos 45 minutos finais, os visitantes não conseguiram converter a posse de bola em gols. Assim, os mandantes saíram vencedores pelo placar de 2 x 1.

EVERTON X ARSENAL – E AGORA?

Com a vitória, o Everton assume o 2° lugar na tabela de forma provisória. Assim, o próximo compromisso dos Toffees será diante do Manchester United, na próxima quarta-feira (23), pela Copa da Liga Inglesa. Por outro lado, o Arsenal segue no 15° posto da classificação. Na terça-feira (22), os Gunners enfrentam o Manchester City, também pela Copa da Liga Inglesa.

MELHORES MOMENTOS – EVERTON X ARSENAL

Foto Destaque: Divulgação/Everton

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados