Everton se recupera ao bater o Chelsea no Goodison Park

- Com gol do Pombo, logo no começo, os Toffees encaminharam a vitória sobre os Blues
everton x chelsea

Neste sábado (7) o Everton venceu o Chelsea por 3 x 1 pela 16ª rodada da Premier LeagueCom o resultado, os Toffees saltaram para a 14ª posição, (agora com 17 pontos), empurrando o Southampton para a zona de rebaixamento. Em contrapartida, o Chelsea estacionou na tabela, e viu o rival Manchester United, encostar na briga pela última vaga no G4, que leva à Champions League.

1º TEMPO

O time da casa que precisava da vitória, pois havia entrado na zona de rebaixamento na rodada passada, marcou de cabeça, logo aos cinco minutos, com Richarlison. Como resultado, a equipe que estava sob pressão, após os últimos resultados, (o pior deles no meio de semana, quando perdeu para o rival da cidade por 5 x 2), conquistou confiança para o restante do duelo. Por outro lado, os Blues, tiveram pouca criatividade nos minutos iniciais, o que deu mais condição para o adversário ir ao ataque. Assim, os Toffees chegaram mais no campo ofensivo, e aos 10″ Richarlison quase marcou após cruzamento rasteiro, a bola passou na frente do gol. Aos 15″ momento em que o Everton fazia marcação alta, o centroavante dos mandantes recebeu na área e fez Kepa trabalhar, em chute cruzado.

A equipe de Londres só chegou efetivamente ao gol adversário aos 25″. Após lance individual, Willian cruzou, e o artilheiro Tammy Abraham desviou, porém não o suficiente, e a bola passou frente a meta de Pickford. Semelhantemente, aos 32″ o cruzamento que veio pela esquerda passou diante de Abraham que não alcançou a bola. Aos 35″ o Chelsea estava com enorme posse de bola, cerca de 76%, contra 24% do rival, todavia o número de nada servia, devida a baixa produção de lances de gol.

2º TEMPO

Logo aos três minutos, Calvert-Lewin recebeu livre, bateu na saída do goleiro e ampliou o placar, ( para enlouquecer o técnico Duncan Ferguson), que comemorou efusivamente, à la Mourinho. Aos cinco, Richarlison infiltrou dentre a zaga e bateu cruzado para defesa de Kepa. Em seguida, o meia Kovacic aproveitou bola rebatida pela zaga, e marcou um belo gol. Diminuindo para o Chelsea, (este por sinal, foi o primeiro gol dele nesta Premier League). Na sequência Theo Walcott avançou em contra ataque e chutou forte, para defesaça do arqueiro. Os Blues responderam com Kovacic e com Mouth, porém as finalizações foram para fora. Aos 33″ o zagueiro Christensen bateu com perigo a meta adversária. Por fim, no momento em que os visitantes pressionavam, Calvert-Lewin (o cara do jogo), aproveitou lance confuso na área, para dar números finais ao confronto, 3 x 1 pros Toffees.

E AGORA?

O Everton termina a rodada mais aliviado, após os três pontos conquistados. A equipe de Duncan Ferguson ocupa neste momento a 14ª colocação no campeonato. A próxima partida, será contra os Red Devills, no domingo (15), em Old Trafford. Já o Chelsea permanece em quarto, porém com menor vantagem para o quinto colocado, que é justamente o Manchester United. os Blues encaram o Bournemouth, sábado (14), em Stamford Bridge.

FOTO/DESTAQUE: METRÓPOLES

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 86 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

BetWarrior


Poliesportiva


Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

    Artigos Relacionados

    Topo