Everton abriu negociações com Bayern de Munique pelo empréstimo de Joshua Zirkzee. Assim, de acordo com o jornal inglês “The Sun”, os Toffees buscam opções para o setor de ataque, uma vez que Calvert-Lewin tem sofrido com lesões, e Tosun deve estar de saída. Dessa forma, visto com potencial para desenvolvimento, o holandês que atualmente joga na Alemanha entrou na mira.

Ainda de acordo com a nota, o Everton está bem próximo de garantir a transferência por empréstimo. Contudo, o negócio tem em vista uma compra definitiva no futuro por parte dos ingleses. Com 19 anos, Zirkzee atuou em apenas seis partidas do Bayern na temporada, não tendo marcado gols ainda.

Formado nas categorias de base do Feyenoord, da Holanda, o atacante chamou a atenção do Bayern, que garantiu sua compra em 2017, por 150 mil euros. Pelo time alemão atuou nos elencos juvenis antes de ser promovido ao principal em 2020.

Na equipe comandada pelo técnico Hansi Flick, o atleta participou de 17 partidas até o momento, tendo marcado quatro gols e dado uma assistência. Além do clube, o holandês também possui convocações para as seleções de base do seu país, onde ficou marcado pela boa média de tentos anotados.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados