Everton

Na manhã deste sábado (05), Burnley e Everton duelaram em jogo válido pela 11ª rodada da Premier League. Dessa forma, a bola rolou no Turf Moor, casa dos The Clarets. Com muita importância para os ambos lados, os três pontos eram fundamentais. O time da casa precisava somar pontos para sair da zona de rebaixamento. Por outro lado, os The Blues, queriam ficar no bolo de cima da tabela. Em jogo com poucas oportunidades e muito fraco tecnicamente, Burnley e Everton ficam no empate em 1 x 1.

1º TEMPO

A bola rolou e o Everton tentava propor o jogo, e logo aos dois minutos de jogo, em saída de bola errada Brady ficou com a bola e acertou um belo chute de longe, no canto de Pickford, sem chances para o goleirão, Dessa forma, 1 a 0 para o Burnley, logo no começo da partida. Com o gol sofrido, o time visitante tinha que sair para o jogo, mas tinha muitas dificuldades por conta da forte marcação dos The Clarets.

A primeira grande chance do Everton, saiu aos 12′ após cruzamento da direita, Calvert-Lewin completou e Pope fez uma grande defesa, evitando o gol. Dessa maneira, a equipe comandada por Carlo Ancelotti foi se soltando e começando a gostar da partida. As melhores chegadas do time visitante, eram com passes rápidos e inversões de jogo. Por outro lado, o Burnley se fechava e tentava escapar em velocidade nos erros do adversário.

No fim da primeira etapa, faltava agressividade para o Everton, dessa forma, a equipe não conseguia pressionar o Burnley, que quando chegava ao ataque, ia muito bem, após bela bola enfiada, Wood saiu com a bola dentro da área e tocou na saída de Pickford, que fez uma baita defesa. Evitando o que seria o 2 a 0 no placar. E aos 47 minutos, foi a vez do time da casa errar a saída e o Everton marcar. Allan ligou Richarlison, que encontrou o artilheiro Calvert-Lewin na área, ele só teve o trabalho de completar e empatar o jogo, dando números finais ao primeiro tempo, no Turf Moor, 1 a 1.

2º TEMPO

A bola rolou na etapa final e o Everton voltou muito melhor, com muita movimentação e volume de jogo, e assim logo aos cinco minutos, fez Pope trabalhar, James recebeu na entrada da área a bateu chapado no ângulo, grande defesa do goleiro inglês. Já o Burnley, tentava criar através das ligações diretas, buscando as costas da defesa dos The Blues.

Com 30 minutos de segundo tempo, faltava criatividade para as duas equipes, o Everton tinha a posse, mas não conseguia infiltrar na defesa do Burnley, que se defendia bem. Por outro lado, os anfitriões não encaixavam bons passes com sequência e não ficava com a bola.

Na reta final, o jogo ficou morno e quem quase ficou na frente de novo, foi os mandantes, após cruzamento aos 38′ Wood finaliza e Pickford faz um milagre, evitando o gol. Nos minutos finais, o Burnley até ensaiou uma pressão para cima do Everton, mas faltava qualidade para a equipe. Já os visitantes ainda teve chance de virar o jogo, mas Pope estava em um dia inspirado. Uma partida com poucas oportunidades e com bela atuações dos goleiros, sendo assim, tudo igual no Turf Moor, 1 a 1.

E AGORA?

Com o empate o time da casa permanece na 19ª posição. O Burnley entra em campo novamente no próximo domingo (13), fora de casa, contra o Arsenal. Com esse tropeço, o Everton perde a chance de subir na tabela e ocuoa a 7ª posição com 17 pontos. Os The Blues, tem parada dura, e recebe o Chelsea no próximo sábado (12).

Foto destaque: Reprodução/ Twitter Premier League

Avatar
Daniel Soares
Daniel Soares, 20 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte. Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Artigos Relacionados