Everton e Southampton empatam com gols de artilheiros

- O bom duelo entre os intermediários da Premier League, ressaltou a importância dos atacantes de cada equipe
Everton

Nesta quinta-feira (9), Everton e Southampton empataram por 1 a 1 no Goodison Park, em partida  válida pela 34ª rodada da Premier League. O destaque da partida ficou para a grande participação dos principais atacantes de cada equipe, que inclusive, marcaram os gols de um empate bem movimentado. No final, o empate não serviu de grande valia para nenhuma das equipes, que seguem na parte intermediária da tabela.

1º TEMPO

Confirmando a excelente campanha atuando fora de casa, o Southampton se impôs diante do Everton em pleno Goodison Park. Sem perder tempo, a equipe de Ralph Hasenhüttl, foi pra cima dos Toffees para tentar conseguir sua terceira vitória consecutiva na Premier League. Desta maneira, o Everton se manteve totalmente recuado, sem ter condições de reagir ao impeto dos visitantes.

Como resultado, as oportunidades foram aparecendo a favor dos Saints. Após uma sequência de cruzamentos e escanteios, os visitantes conseguiram marcar com Armstrong. Mas o gol acabou sendo invalidado, pois o jogador voltava de posição de impedimento. Entretanto, o fato só aumentou a força da equipe de conseguir balançar as redes. Em seguida, foi a vez de Prowse ter a grande chande de marcar, em um pênalti assinalado para os Saints. Porém, o meia bateu com muita força e a bola explodiu na trave de Pickford e foi para fora.

Ainda em ritmo acelerado, os visitantes seguiam insaciáveis na partida, até que o artilheiro, Danny Ings, mostrou como se faz. Em um lance um tanto quanto confuso, o atacante mostrou faro de gol e finalmente abriu o placar para o Southampton, 1 a 0. Totalmente apático por quase todo o primeiro tempo, o Everton acordou já no final da primeira etapa. Fato que foi suficiente para, Lucas Digne, dar um lindo lançamento para Richarlison, que aos 44′ empatou a partida para os Toffees, 1 a 1 e fim de primeiro tempo.

2º TEMPO

Semelhantemente ao primeiro tempo, o Southampton continuou em cima do Everton, a fim de retomar a vantagem no placar. No entanto, com algumas mudanças, tanto tática quanto de nomes, o técnico do Everton conseguiu organizar melhor sua equipe, que foi mais competitiva na parte final do jogo. Mesmo assim, as melhores chance foram do Southampton, que esteve boa parte do tempo rondando a área dos Toffees.

Sem a mesma efetividade da primeira etapa, os visitanes permitiram a chance de virada para o Everton em alguns momento da segunda etapa. Em uma delas, o brasileiro Richarlison, aproveitou um passe totalmente errado para puxar um contraataque perigoso, que acabou gerando uma falta próxima da entrada da área. O lance, inclusive, foi análisado pelo VAR, que poderia ter indicado a expulsão do zagueiro dos Saints, fato que não ocorreu.

Sendo assim, o duelo de meio de tabela ficou conforme o prognóstico. Com um equilíbrio que é apresentado tanto na tabela de classificação, quanto no retrospecto recente deste duelo, placar final 1 a 1.

E AGORA?

Com este empate ambas equipes permanecem nas mesmas posições de origem, Everton 11º e Southampton 12ª. Na próxima rodada, os Toffees enfrentarão o Wolverhampton. Já os Saints, visitarão o Manchester United, na próxima segunda-feira (13).

MELHORES MOMENTOS

FOTO DESTAQUE: REPRODUÇÃO/ GLOBOESPORTE.COM

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 86 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

BetWarrior


Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

    Artigos Relacionados

    Topo