Everton e Liverpool ficam no empate em grande jogo

- The Blues perde os 100% mas se mantém invicto na temporada
everton

Na manhã deste sábado (17), Everton e Liverpool duelaram na abertura da 5ª rodada da Premier League, às 08h30 (horário de Brasília). A bola rolou no Goodison Park, casa dos The Blues, o clássico da cidade era mais um jogo fundamental para ambas equipes, dessa forma, a vitória para o time da casa servia para quebrar um jejum de 10 anos e ficar na liderança do campeonato. Por outro lado, o atual campeão buscava a recuperação para colar no bolo de cima. Em um grande jogo, o Everton foi valente, dessa forma, indo buscar o empate em 2 x 2. A equipe perdeu o 100% mas se mantém invicta na temporada.

1 º TEMPO

O jogo começou com o Liverpool pressionando, buscando a bola longa para quebrar a defesa do Everton, e logo aos dois minutos, Salah inverteu boa bola para Robertson que fez uma grande jogada e cruzou para Mané que chegou completando forte, sem chances para Pickford.  Com o gol sofrido, a equipe comandada por Carlo Ancelotti buscou igualar o jogo, sendo assim, saindo mais para jogar, e sempre procurando o artilheiro Calvert. Com a bola, os Reds eram agressivos, e sempre oferecendo perigo ao gol dos The blues.

Os anfitriões tinham dificuldade para furar a linha do Liverpool, mas quando furou, levou perigo e fez o gol. Após James encontrar Calvert-Lewin aos 17′ o atacante chutou e o goleiro Adrián jogou para escanteio. Porém, na bola parada o goleirão não conseguiu evitar. James cruzou e Keane subiu mais alto que todo mundo, dessa forma, finalizando de cabeça e empatando o jogo no Goodison Park.

Com o empate no placar, o Liverpool buscava uma blitz em cima do Everton, e numa bola parada aos 23 minutos, Pickford fez uma defesa incrível em chute de Arnold, dessa maneira, evitando o que seria o segundo gol do time de Klopp. O Liverpool tinha muito volume de jogo, mas algumas vezes pecava na finalização. Por outro lado, o Everton mesmo empatando o jogo, não conseguiu crescer na partida, e sofria muito para quebrar a marcação dos Reds. Nos minutos finais a intensidade dos visitantes diminui, assim a equipe da casa ficou mais no campo de ataque, mas sem nenhuma grande chance de gol. Dessa maneira, se encerrou a primeira etapa, tudo igual em 1 x 1.

 

2º TEMPO

A etapa final começou com o Liverpool fazendo seu jogo, ou seja, em cima e com muita intensidade, com três minutos, os Reds já tinham chegado duas vezes ao gol do goleiro inglês. O Everton acertando os passes finais, levava perigo para a defesa do Liverpool. E aos cinco minutos o artilheiro da Premier League perdeu a chance de virar o jogo, após cruzamento Calvert-Lewin furou o que seria o segundo gol dos The Blues.

A equipe da casa conseguiu equilibrar o jogo e evoluir dentro da partida e por pouco novamente, quase não virou o placar. Aos 13 minutos, James cruzou na cabeça de Richarlison, o brasileiro de cabeça acertou a trave. O colombiano James comandava a equipe do Everton, e sempre nos pés dele saiam as principais jogadas.

Mesmo tendo caído a intensidade, os Reds ofereciam perigo, dessa forma, ficou na frente do placar novamente, em cruzamento afastado por Mina, a bola sobrou para Salah, que de chapa bateu no canto, sem chances para Pickford.  A equipe da casa sentiu o gol sofrido, e o Liverpool se aproveitou disso, e novamente colocou uma intensidade absurda no jogo, anulando o time de Ancelotti. 

Com espaços para contra atacar o Everton chegou ao empate, mesmo pior no jogo. Em um baita cruzamento de Digne, o artilheiro Calvert-Lewin subiu lá no alto e com um leve toque desviou, sem chances para o goleiro espanhol, dessa forma, tudo igual em 2 x 2.

Com tudo igual o jogo ficou aberto, mas o Liverpool perdeu diversas chances. No fim do jogo, em entrada criminal em Thiago, Richarlison foi para o chuveiro. Com vantagem numérica os Reds pressionaram e até chegou ao terceiro gol com Henderson, porém anulado com o auxílio do VAR. Dessa forma, se encerrou o jogo, com o empate em um grande jogo no Goodison Park.

 

E AGORA?

Com o empate o Everton chega aos 13 pontos e segue líder provisório no campeonato. O time entra em campo novamente no próximo domingo (25), fora de casa, contra o Southamptom. Por outro lado, os Reds alcança o 2º lugar provisório. A equipe visita o Ajax, da Holanda, em confronto pela Uefa Champions League na próxima quarta (21).

Foto destaque: Reprodução/ Twitter Everton

 

Daniel Soares

Sobre Daniel Soares

Daniel Soares já escreveu 99 posts nesse site..

Daniel Soares, 20 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

BetWarrior


Poliesportiva


Daniel Soares
Daniel Soares
Daniel Soares, 20 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo