Everton

Nesta quarta-feira (27), Everton e Leicester City se encontraram pela 20ª rodada da Premier League. Dessa maneira, a partida aconteceu no Goodison Park, casa dos Toffees, às 17h15 (no horário de Brasília). Os donos da casa começaram bem o jogo com golaço de James Rodríguez. Entretanto, os Foxes continuaram pressionando até o goleiro Jordan Pickford cometer um erro e o gol de empate acontecer.

1º TEMPO

Os visitantes começaram a disputa indo para cima e com boas oportunidades de finalizações. No entanto, após os primeiros 15 minutos, essa pressão diminuiu e abriu espaço para o Everton aproveitar mais. Dessa forma, em uma bela jogada de fora da área, o colombiano James Rodríguez finalizou com o pé direito no ângulo superior do mesmo lado. Sendo assim, foi o único gol dos Toffees na partida.

2º TEMPO

Com a desvantagem no placar, o Leicester City começou a segunda etapa da mesma forma que a primeira: pressionando a equipe adversária. Portanto, depois de escanteios seguidos cedidos pelo Everton, o tento de empate aconteceu. Com cobrança de Harvey Barnes, Youri Tielemans chutou em direção ao gol e o goleiro Jordan Pickford pegou mal na bola, deixando ela entrar para alegria dos Foxes. Logo, o placar ficou em 1 x 1.

https://twitter.com/ayozepg/status/1354559573521268742?s=21

EVERTON X LEICESTER – E AGORA?

Por conta do resultado, o Everton caiu uma posição e se encontra no 7º lugar, com 33 pontos. Dessa forma, a equipe vai enfrentar o Newcastle no próximo sábado (30), na própria casa novamente. Por outro lado, o Leicester se manteve na 3ª colocação, com 39 pontos. Os Foxes irão se encontrar com o Leeds no domingo (31), no King Power Stadium.

MELHORES MOMENTOS

https://youtu.be/xCg_aU5Y6l4

Foto destaque: Divulgação/ Everton

Nataly Lopes
Desde a adolescência, eu sempre fui apaixonada pelo Jornalismo. Sempre fui uma pessoa curiosa, determinada, que gosta de escrever e pesquisar. Eu estou no quarto período da graduação em jornalismo na UFAL e tive pouco contato com o mundo esportivo. Mas, já fiz algumas reportagens sobre. Sempre gostei muito de acompanhar esportes, principalmente futebol, e espero conhecer ainda mais essa área com essa iniciativa do Futebol na Veia.

Artigos Relacionados