Em seu discurso em uma assembleia na última quinta-feira (14), o diretor de futebol do Everton, Marcel Brands, confirmou que a chegada de James Rodríguez não custou nada aos cofres do clube. Assim, colocou fim às suposições referentes à possível taxa paga pelo time para ter o meia. Dessa forma, os Toffees acertaram apenas os valores de salário com o colombiano.

“Contratamos seis novos jogadores. Três em transferência permanente; Allan, Doucoure e Ben Godfrey. Um de graça – James Rodriguez. Um com remuneração por treinamento – Niels Nkounkou – e um empréstimo sem taxa de empréstimo, Robin Olsen”, afirmou o diretor.

Principal contratação do Everton na última janela de transferências, James Rodríguez assinou com o clube até 2022. O meia se mudou para a Inglaterra após encerrar sua passagem sem sucesso pelo Real Madrid. No time espanhol, acumulou poucos minutos em campo, chegando a ser emprestado para o Bayern de Munique, da Alemanha.

Recentemente, James revelou em entrevista que sua mudança para a Inglaterra se deu em busca de mais oportunidades em campo. Além disso, contou que o técnico Carlo Ancelotti e o zagueiro Yerry Mina também interferiram em sua escolha.

Desde que passou a vestir a camisa do Everton, o meio-campista colombiano tem 14 jogos disputados, tendo marcado três gols e servido os companheiros em cinco oportunidades. Contudo, o atleta sofreu com uma lesão que o afastou dos gramados por algumas partidas. Por fim, o jogador voltou a atuar há pouco tempo.

Foto Destaque: Divulgação/Everton

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados