Em seu discurso em uma assembleia na última quinta-feira (14), o diretor de futebol do Everton, Marcel Brands, confirmou que a chegada de James Rodríguez não custou nada aos cofres do clube. Assim, colocou fim às suposições referentes à possível taxa paga pelo time para ter o meia. Dessa forma, os Toffees acertaram apenas os valores de salário com o colombiano.
“Contratamos seis novos jogadores. Três em transferência permanente; Allan, Doucoure e Ben Godfrey. Um de graça – James Rodriguez. Um com remuneração por treinamento – Niels Nkounkou – e um empréstimo sem taxa de empréstimo, Robin Olsen”, afirmou o diretor.
Principal contratação do Everton na última janela de transferências, James Rodríguez assinou com o clube até 2022. O meia se mudou para a Inglaterra após encerrar sua passagem sem sucesso pelo Real Madrid. No time espanhol, acumulou poucos minutos em campo, chegando a ser emprestado para o Bayern de Munique, da Alemanha.
O diretor esportivo do Everton, Marcel Brands, confirmou que contratou James Rodríguez como agente livre, ou seja, sem taxa de transferência para o Real Madrid envolvido no negócio.
Se era discutido que o Madrid tinha recebido por volta de 30M€ pelo jogador, na verdade foi 0€. pic.twitter.com/O7FPtnPZgW
— Fala, Santin (@falasantin) January 15, 2021
Recentemente, James revelou em entrevista que sua mudança para a Inglaterra se deu em busca de mais oportunidades em campo. Além disso, contou que o técnico Carlo Ancelotti e o zagueiro Yerry Mina também interferiram em sua escolha.
Desde que passou a vestir a camisa do Everton, o meio-campista colombiano tem 14 jogos disputados, tendo marcado três gols e servido os companheiros em cinco oportunidades. Contudo, o atleta sofreu com uma lesão que o afastou dos gramados por algumas partidas. Por fim, o jogador voltou a atuar há pouco tempo.
Foto Destaque: Divulgação/Everton