Everton Cebolinha deve ser vendido ao Benfica ainda nesta semana

Depois de tantas especulações sobre sua saída, por fim Everton Cebolinha deve deixar o Brasil rumo à Europa. Entretanto não deverá ser para nenhum dos destinos especulados anteriormente como Itália ou Inglaterra, mas sim para Portugal, mais precisamente para o Benfica. O clube Encarnado, que apresentou Jorge Jesus no último dia 3, agora busca atender aos pedidos de seu novo técnico, que tem no atacante do Grêmio um de seus principais desejos.

A excelente passagem do técnico português pelo Brasil deve pesar na escolha de Everton, que . Para concluir esse negócio, o Benfica deverá pagar um valor entre 20 e 25 milhões de euros pelo jogador.

Segundo o Goal, a transferência deverá ser anunciada após o Gauchão e deverá envolver além do valor pago, 15% de mais valia (ou seja, o lucro em relação ao que a equipe portuguesa investiu). Ainda de acordo com o site, embora esquecido nessa disputa, o Everton da Inglaterra ainda pode tentar a contratação de Cebolinha.

Contudo, mesmo com o anúncio devendo ser feito após o Grenal, há divergências em relação a presença dele em campo no clássico, pois segundo a Fox Sports com o acerto sendo feito ainda antes do confronto, há o desejo do Benfica que ele não atue na final do segundo turno do estadual.

Confirmando a venda divisão será feita da seguinte forma: 50% Grêmio, 30% a seu antigo empresário, Gilmar Veloz, 10% Fortaleza e 10% para o investidor Celso Rigo. Contratado ainda na base junto ao Leão do Pici, o atacante já atuou em 272 jogos pelo tricolor gaúcho. Já em 2020, Everton fez 12 jogos, marcou três gols e deu quatro assistências.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1290573187940417537?s=20

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio

Luiz Mutschele
escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Transferências > Everton Cebolinha deve ser vendido ao Benfica ainda nesta semana

Artigos Relacionados