O português André Gomes de 25 anos, que estava emprestado ao Everton na temporada 2018/19, foi comprado em definitivo nessa última terça-feira (25) pelo clube inglês. O atleta demonstrou um bom desempenho atuando na Inglaterra. O time que tem o seu passe é o , mas não pretende utilizá-lo nas próximas temporadas. Com isso, espanhóis e ingleses chegaram a um acordo pelo meia.

No começo da semana foi oficializada a compra do português pelo Everton, junto ao clube catalão, que o vendeu por 25 milhões de euros, cerca de (R$110 milhões). André Gomes assinou o contrato e vai defender os Toffers nas próximas cinco temporadas. Na edição passada, quando estava emprestado ao próprio time de Liverpool, se destacou sendo um dos principais jogadores do elenco no ano, atuou em 29 partidas, marcou um gol e deu duas assistências. eles terminaram na 8ª posição.

https://twitter.com/Everton/status/1143606081861705730

O jogador foi contratado pelo Barcelona na metade de 2016 por R$ 140 milhões, entretanto não surpreendeu com as expectativas. Com isso acabava não tendo muita oportunidade, desse modo ficando sem ritmo de jogo, ainda por cima era extremamente criticado pelos torcedores. Segundo o fox sports, o atleta deu uma entrevista a revista Panenka no começo de 2018, confessou ter vergonha de sair de casa, contou sobre a sua má fase no clube, aos comentários que falavam sobre ele. No clube catalão ele fez 78 jogos, só balançou as redes três vezes e deu quatro assistências.

CARREIRA DE ANDRÉ GOMES

André Gomes, português, meio campista de 25 anos, começou no time do Benfica, de Portugal, na temporada 2012/13, jogou 58 partidas e fez 13 gols contando o Benfica B e o profissional. Na metade do ano de 2015, foi para o Valencia, da Espanha, ficou lá por dois anos, realizou 88 jogos e marcou sete gols. Em seguida foi contratado pelo Barcelona, jogou 78 jogos e marcou três vezes, sem ter muitas oportunidades, foi emprestado ao Everton, na qual se destacou na Premier League e ao final da temporada 2018/19 acabou sendo comprado definitivamente pelo clube inglês.

Lucas Vilela
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, desde pequeno tinha vontade de praticar, mas devido um problema na perna dificulta um pouco, porém estar falando todo o tempo dos esportes é sensacional.

Artigos Relacionados