Nesta segunda-feira (1), Porto e Rio Ave entraram em campo em jogo válido pela 16ª rodada da Primeira Liga. Assim, no Estádio do Dragão, com um tempo em que cada uma das equipes esteve melhor, os Dragões souberam aproveitar as chances criadas e venceram por 2 x 0. Logo, os gols foram marcados por Luis Diaz, no primeiro tempo, e Evanilson, ex-Fluminense, na etapa final. Com o resultado, os Portistas seguem na briga pela liderança contra o Sporting.
1° TEMPO
Atuando em seus domínios, o Porto foi superior em boa parte da primeira etapa. Assim, com investidas pelas pontas, a equipe levou perigo desde o princípio da partida. Logo aos 3′, Marega cruzou pela direita para Luis Diaz, que arrematou na pequena área, mas mandou por cima. Em seguida, em contra-ataque rápido pela direita, os Dragões chegaram com Corona, que recebeu bola na área de Marega, mas o chute cruzado não encontrou a direção da baliza.
Assim, aos 26′, o Porto teve a melhor chance até então, na cara do gol, mas Luis Diaz chutou em cima do goleiro que evitou o primeiro gol. Enquanto isso, o Rio Ave descia pouco ao seu campo de ataque, na melhor das chances, o goleiro portista se antecipou ao atacante e afastou o perigo. Já na reta final, Taremi chutou em cima do goleiro, que deu rebote e Luis Diaz, na terceira vez, completou para o gol abrindo o placar para os Dragões.
⏱ Chega ao intervalo a partida.
⚽️ FC Porto 1-0 Rio Ave FC#RAFC #muitonossosemigual pic.twitter.com/QGBNjOjhum
— Rio Ave FC (@RioAve_FC) February 1, 2021
2° TEMPO
Na volta do intervalo, o panorama do início da partida se alterou completamente. Isso porque, o domínio que era do Porto se voltou para o Rio Ave que saiu em busca do gol de empate. Assim, aos 4′, Manafá recebeu pela esquerda bola levantada na área, cortou do defensor, mas chutou cruzado por cima do gol. Em seguida, em nova bola alçada na área, Ronan tentou fazer a tabela de cabeça, mas desviou em Mbemba que quase mandou contra o gol portista.
Na sequência, foi a vez de Gelson Dala criar uma boa oportunidade para o Rio Ave. No entanto, mais uma vez, o arremate visitante saiu fraco e a equipe desperdiçou a chance. Já na reta final, em uma das poucas descidas do Porto na etapa complementar, Taremi foi até o fim na jogada, ganhou na disputa pela direita e cruzou para o brasileiro Evanilson, ex-Fluminene, decretar a vitória dos Dragões.
3 pontos ✔#FCPorto #FCPRAFC pic.twitter.com/Rs0XXxQ6Na
— FC Porto (@FCPorto) February 1, 2021
PORTO x RIO AVE – E AGORA?
Dessa forma, com o resultado, o Porto chega aos 38 pontos e segue na vice-liderança, à caça do líder do Sporting. Já o Rio Ave coma a sua segunda derrota seguida e cai para a 14ª colocação com 15 pontos. Agora, na próxima rodada, os Dragões visitam o Belenenses SAD, na quinta-feira (4), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que os Rioavistas recebem o Nacional, na sexta-feira (5), às 14h (horário de Brasília).
MELHORES MOMENTOS – PORTO x RIO AVE
Foto Destaque: Divulgação / Twitter FC Porto