Evander está na mira do Atlético de Madrid e do Porto

De acordo com o jornal português A Bola, o meia Evander, de 22 anos, foi procurado por diversos clubes europeus nos últimos dias. Assim, o atleta, que foi revelado pelo Vasco da Gama, está na mira do Porto e do Atlético de Madrid. Dessa forma, os Dragões podem fazer uma proposta pelo jogador do Midtjylland, da Dinamarca, que está disposto a negociar o meia por oito milhões de euros, em torno de 48,5 milhões de reais na cotação atual.

Entretanto, diante da pandemia do novo coronavirus, o valor está fora da realidade financeira do clube azul e branco. Diante disso, os Portistas estudam a possibilidade de envolver alguns jogadores em troca com o clube dinamarquês para ajudar a negociação ter um final feliz.

Portanto, o clube português almeja firmar um contrato de três temporadas junto ao atleta. Por isso, tentando convencer o Midtylland e também querendo aliviar sua folha salarial, o Porto aceita ceder alguns atletas sem custo. Além disso, os Dragões sabem que enfrentarão forte concorrência de outros clubes europeus pela contratação de Evander.

Recentemente, o estafe do meia foi procurado por representantes do Valencia, da Espanha. Entretanto, o pai e empresário do jogador, Evandro Ferreira, pede paciência e conduz as negociações com cautela. Evandro também vem conversando com o clube lusitano sobre a possível transferência. Segundo o jornal A Bola, Evander e o pai estão em Portugal, mas estão apenas aproveitando as férias do jogador.

https://www.instagram.com/p/CDHialHnVPu/

A CARREIRA DE EVANDER

Cria do Vasco da Gama, Evander disputou 52 partidas pelo Gigante da Colina e marcou cinco gols nas três temporadas atuando pelo clube carioca. Assim, em janeiro de 2019, o Midtylland pagou oito milhões de reais para contar com o atleta. Além disso, o Vascão conseguiu manter 14% do passe do meia. Assim, nesta temporada, o meia fez nove gols e deu 11 assistências e, desde que chegou ao clube, venceu a Copa da Dinamarca, em 2018/19, e o Campeonato Dinamarquês, em 2019/20.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Images

Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados