Europa na Veia – Real Madrid e Porto são os novos campeões europeus

Nesta terça-feira (21), o 22º episódio do Europa na Veia está cheio com as informações mais quentes das principais competições europeias. Portanto, um dos assuntos que permearam essa última semana foi o e Porto levaram os canecos dos seus Campeonatos Nacionais.

PRINCIPAIS LIGAS DO VELHO CONTINENTE

Espanha – As duas últimas rodadas da La Liga aconteceram na semana passada e definiram as coisas na competição. Com isso, o Real Madrid conquistou o 34° título Espanhol e teve seu rival Barcelona, ficando com o vice-campeonato. Logo depois, vem Atlético de Madrid e Sevilla completando os times que vão para Champions League. Seguindo, Villareal, Real Sociedad e Granada que estarão na Liga Europa, e os rebaixados foram Leganés, Mallorca e Espanyol. Contudo, mesmo com a crise no Barcelona o artilheiro e o garçom da competição, foi Lionel Messi.

Portugal – Temos um CAMPEÃO. Após um retorno de competição com várias indefinições, o Porto deu sequência à sua arrancada e conquistou o 29° Campeonato Português de sua história. Além disso, o rival Benfica não quis deixar barato e anunciou o multicampeão Jorge Jesus para a próxima época. A temporada 20/21 promete em Portugal!

EUROPA NA VEIA NO YOUTUBE

Itália – Chegando em sua reta final, a Serie A já possui algumas definições. Dessa maneira, temos equipe rebaixada matematicamente, confirmação de vaga na Liga dos Campeões e mais um título próximo da Juventus.

Inglaterra – Neste fim de semana tivemos dois campeonatos rolando na terra da rainha. Sendo assim, pela Premier League, seis partidas ocorreram. Além disso, pela Semifinal da FA Cup, Arsenal e Manchester City se enfrentaram, do outro lado, Manchester United e Chelsea duelaram para ver quem ia para a final.

CAMPEONATOS DO LADO ORIENTAL DA EUROPA

Turquia – Na Turquia, a Super Lig tem um campeão inédito! O Instambul Bashaksehir conquistou o Campeonato Turco pela primeira vez de sua história. Entretanto, o Campeonato Turco não contou com Galatasaray, Fenerbahçe ou Besiktas nas primeiras colocações e desde 1981 sem nenhum deles sendo campeão ou vice. Gala (5º) e Fener (7º), ficaram de fora até da próxima Liga Europa.

Ucrânia – O campeão Shaktar encerrou sua participação na temporada ucraniana empatando por 2 x 2 contra o Oleksandria, com mais uma vez um brasileiro marcando gol. Logo, o melhor goleiro e o artilheiro do campeonato foram mais uma vez do Shaktar que mais uma vez “sobrou” na Ucrânia.

EUROPA NA VEIA NO SPOTIFY

CroáciaOsijek, Lokomotiva e Rijeka na briga pela última vaga da Liga dos Campeões. Por outro lado, Igor Tudor pode estar se transferindo para a Turquia.

Tchecoslováquia – Com tudo resolvido em relação a título e competições europeias, o que falta definir são os rebaixados. Dessa forma, seis times brigam por quatro vagas pra permanecer. Além disso, as rodadas ficam definidas no dia 23 e 26 de julho.

COMPETIÇÕES QUE ESTÃO PARADAS

Bélgica – A maratona de jogos treinos na Bélgica não para. Desse modo, como já era de se esperar, algumas lesões vão surgindo. A principal baixa vem do Anderlecht que viu o ídolo Vincent Kompany sair com uma lesão na virilha no último jogo treino. Em contrapartida, o Waasland-Beveren enfrentou o PSG e foi goleado por 7 x 0. No entanto, o que marcou mesmo o jogo foi o desrespeito às normas de segurança por parte dos torcedores parisienses. O Clube Brugge, pensando nos torcedores, organizou um cinema drive-in que possibilita os mesmos a assistirem a final da copa contra o Antwerp no dia 1 de agosto.

Alemanha – Não tem como começar o boletim feliz após a aposentadoria de André Schurlle. Após rescindir contrato com o Borussia Dortmund, ele se despede do futebol com 29 anos. Além disso, em entrevista disse que estava se sentindo sozinho e com depressão nos últimos anos. Ainda tem informações sobre os reforços do Revierderby.

EUROPA NA VEIA NO ANCHOR

Holanda – Com o início da temporada marcado para o meio de Setembro, os times se preparam para o campeonato e as contratações não param. Além disso, já está rolando os primeiros amistosos antes do retorno da competição.

França – Equipes Francesas fazem amistosos antes de jogos decisivos da Copa Nacional e Mata-Mata de Liga dos Campeões. Entretanto, Mônaco demite treinador e contrata nome alemão de peso para repor a vaga. Por fim, a decisão da Copa da França entre PSG x Saint-Ettiene.

Foto destaque: Reprodução/ Susana Vera/ REUTERS

Nataly Lopes
Desde a adolescência, eu sempre fui apaixonada pelo Jornalismo. Sempre fui uma pessoa curiosa, determinada, que gosta de escrever e pesquisar. Eu estou no quarto período da graduação em jornalismo na UFAL e tive pouco contato com o mundo esportivo. Mas, já fiz algumas reportagens sobre. Sempre gostei muito de acompanhar esportes, principalmente futebol, e espero conhecer ainda mais essa área com essa iniciativa do Futebol na Veia.

Artigos Relacionados