Europa na Veia PSG

Na última terça-feira (4), o 24º episódio do Europa na Veia trouxe as informações mais quentes dos principais campeonatos europeus. Sendo assim, Porto, em Portugal, e Antwerp, na Bélgica, ficaram com os canecos em competições nacionais. Por outro lado, o Paris Saint-Germain de Neymar, Mbappé e companhia levou a tríplice coroa na França.

PRINCIPAIS LIGAS DO VELHO CONTINENTE

França – Campeonatos na França são finalizados com PSG conquistando a tríplice e coroa. Entretanto, Lyon e PSG possuem confrontos decisivos na Liga dos Campeões. Por fim, Ligue 1 terá nova transmissão.

Portugal – Neste final de semana, tivemos a final da Taça de Portugal. Com o Porto conquistando a sua oitava dobradinha da história, os clubes agora se preparam para a próxima temporada, que começa no próximo mês.

EUROPA NA VEIA NO YOUTUBE

Bélgica – O Antwerp é o grande campeão da Copa da Bélgica. O clube que estava com muitas dificuldades conseguiu se superar e vencer o atual campeão nacional, Clube Brugge. Por outro lado, em outra final, a da segunda divisão, o Beershort se consagrou campeão e estará na próxima temporada da Pro League.

Itália – Chegamos ao final do Campeonato Italiano! Com poucas pendências restantes, o Lecce foi confirmado como o último rebaixado e Ciro Immobile foi o artilheiro da competição. Não satisfeito, o atacante da Lazio bateu recordes e conquistou a Chuteira de Ouro. Além disso, Juventus, Napoli e Atalanta se preparam para a disputa da Liga dos Campeões. A Velha Senhora apresentou seu novo uniforme e seu novo treinador, e, finalizando, a Inter de Milão sonha em contratar Messi.

CAMPEONATOS DO LADO ORIENTAL DA EUROPA

Ucrânia – Nessa semana, o Shaktar Donetsk entrou em campo para defender sua vantagem conquistada há quase 5 meses no confronto de ida contra o Wolfsburg na casa dos alemães. O brasileiro Dentinho agitou os ucranianos e brasileiros nesse final de semana após a classificação do Corinthians para as finais do Campeonato Paulista.

Croácia Istra 1961 venceu a primeira partida do Playoff da HNL. Além disso, nenhum caso de COVID-19 foi confirmado na Liga HNL. Em contrapartida, Gorgon deixou o Rijeka.

EUROPA NA VEIA NO SPOTIFY

Turquia – Após petição dos clubes, Federação Turca anuncia que campeonato de 2019/20 não terá rebaixados. Único representante da Turquia em competições europeias, o Instambul Basaksehir enfrenta o Copenhagen, pelo jogo de volta das quartas de final da Europa League.

Rússia – Fim do Campeonato e da Copa Russa. Portanto, agora, os times se prepararam para a próxima temporada e prometem aquecer o mercado da bola. O CSKA está de olho no futebol aqui na América e o fechamento de um novo contrato de patrocinador.

COMPETIÇÕES PARADAS

AlemanhaSandro Wagner é mais um a se aposentar na Alemanha e deve virar técnico em breve. O Bayer Leverkusen corre para se reforçar vendo a perda de Havertz e a possível perda de Bender no futuro. Além disso, tem time treinando com camisa nova.

Espanha – A temporada 2020/2021 da La Liga já tem data para começar e uma possível data para terminar. Com isso, os clubes já se movimentam. Assim, depois de Barcelona e Atlético de Madrid, outros times lançaram seus novos uniformes. Além disso, se as equipes espanholas estiverem nas semifinais da Liga dos Campeões ou da Liga Europa começarão 15 dias depois a nova temporada do Campeonato Espanhol. Por fim, o presidente do Barcelona: Josep Maria Bartomeu fez duras críticas ao brasileiro Arthur, após não comparecer aos treinamentos.

HolandaKNBV segue linha de regras internacionais do jogo IFAB. Dessa forma, o time acredita que pode manter a boa campanha da temporada anterior. Técnico escolhe o novo capitão e as contratações continuam.

EUROPA NA VEIA NO ANCHOR

Foto destaque: Divulgação/ Twitter PSG

Avatar
Nataly Lopes
Desde a adolescência, eu sempre fui apaixonada pelo Jornalismo. Sempre fui uma pessoa curiosa, determinada, que gosta de escrever e pesquisar. Eu estou no quarto período da graduação em jornalismo na UFAL e tive pouco contato com o mundo esportivo. Mas, já fiz algumas reportagens sobre. Sempre gostei muito de acompanhar esportes, principalmente futebol, e espero conhecer ainda mais essa área com essa iniciativa do Futebol na Veia.

Artigos Relacionados