Europa na Veia Juventus

Na última terça-feira (28), o 23º episódio do Europa na Veia trouxe as principais informações das grandes competições europeias. Dessa maneira, a Premier League chegou ao fim com . Por outro lado, com duas rodadas antes do fim da Série A, a Juventus é a campeã do Campeonato Italiano pela nona vez seguida.

PRINCIPAIS LIGAS DO VELHO CONTINENTE

Inglaterra Hello my friends do FNV! Estou aqui para trazer as informações da última rodada da Premier League 2019/20. Dentre as principais mudanças o Leicester perdeu a vaga para a Champions League do ano que vem, disputando a Europa League. Em contrapartida, na parte da zona de rebaixamento, além do já rebaixado Norwich, quem também desceu para a segundona foi o Watford e o Bournemouth.

Itália – A Itália já possui uma campeã! Com duas rodadas de antecedência, a Juventus assegurou o 9º Scudetto seguido e chegou aos 36 títulos, segundo a contagem oficial. Além disso, com a taça e as vagas nas competições internacionais decididas, restam as batalhas pelo rebaixamento e pela artilharia da Série A.

EUROPA NA VEIA NO YOUTUBE

Portugal – A Liga NOS chegou ao seu fim e, neste final de semana, tivemos as últimas definições para a próxima época. E, para fechar a temporada em Portugal, vamos ter um dos maiores clássicos do país no próximo sábado, válido pela Taça de Portugal.

FrançaPSG conquista a Copa da França sobre o Saint-Ettiene com gol de Neymar. Entretanto, Mbappé sofre lesão e pode desfalcar o Paris Saint Germain. Por fim, mais uma final no país na próxima semana entre PSG x Lyon.

CAMPEONATOS DO LADO ORIENTAL DA EUROPA

Rússia – Nesta última semana houve o encerramento de duas grandes competições russas, a RPL e a Copa da Rússia. Até a última rodada da RPL houve disputa para ver quem seria o próximo time a entrar na Liga dos Campeões. Portanto, Jáo Zenit, ganhou mais um troféu neste sábado, jogando contra o Khimki que subiu para as principais competições nacionais ano passado.

Turquia – Na Turquia, a última rodada da Süper Lig foi disputada neste último final de semana. O campeão Basaksehir perdeu e o vice Trabzonspor venceu. Malatyaspor, Kayserispor e Ankarugucu não conseguiram escapar e foram rebaixados à segunda divisão.

EUROPA NA VEIA NO SPOTIFY

Croácia – Lokomotiva fica com a vaga para UEFA Champions League 2020/21. Por outro lado, Inter zapresic caiu para 2 divisão. Além disso, Istra 1961 vai disputar o playoff para se manter na primeira divisão.

Ucrânia – O treinador romeno Lucescu deixou o Dínamo de Kiev após quatro dias no clube. Dessa maneira, isso se deve a revolta dos ultras da equipe de Kiev, com a relação do treinador com seu maior rival, o Shaktar, onde o técnico ficou por 12 anos. Além disso, o zagueiro Vitão falou sobre sua adaptação à Ucrânia.

COMPETIÇÕES PARADAS

Alemanha – Tem time alemão anunciando novo técnico logo na semana que volta aos treinamentos. Isso mesmo, até o fim dessa semana todos os times da primeira divisão já estarão voltando as suas atividades. Além disso, aproveitamos para te relembrar como está a vida dos clubes alemães nas copas continentais.

Bélgica – Os times que antes estavam a todo vapor no mercado, agora estão mais calmos e cautelosos, como por exemplo o Anderlecht que se manteve a base defensiva do time e aposta em jovens jogadores. O treinador do Ivan Leko se preocupa com a situação do time para a final da Copa, pois já perdeu nove jogadores para o confronto. Contudo, ainda se mostra confiante para o título. E a novela do Waasland-Beveren continua.

EUROPA NA VEIA NO ANCHOR

Holanda – Clube faz o primeiro treino sem público antes do retorno da temporada. KNBV oficializa programação para o retorno da temporada. Clube renova contrato com zagueiro por mais uma temporada e clube não precisará ficar em quarentena, após um de seus jogadores terem testado positivo para o novo Coronavírus .

Espanha – A La Liga terminou com o 34° título espanhol do Real Madrid. Deste modo, o jornal espanhol, Marca, montou a seleção do campeonato e a seleção contou com três brasileiros. Seguindo, a 2ª divisão teve o acesso de Huesca e Cádiz, ainda resta uma vaga para ser disputada no playoff. Mesmo com o fim do campeonato, os clubes espanhóis estão nas fases finais da Champions e Europa League. Sendo assim, Real Madrid e Barcelona jogam pelas quartas de finais e o Atlético de Madrid já está classificado na Champions League. Por fim, o Getafe enfrenta a Internazionale, e Sevilla duela com a Roma para avançar de fase na Europa League.

Foto destaque: Reprodução/ MARCO BERTORELLO / AFP

Nataly Lopes
Desde a adolescência, eu sempre fui apaixonada pelo Jornalismo. Sempre fui uma pessoa curiosa, determinada, que gosta de escrever e pesquisar. Eu estou no quarto período da graduação em jornalismo na UFAL e tive pouco contato com o mundo esportivo. Mas, já fiz algumas reportagens sobre. Sempre gostei muito de acompanhar esportes, principalmente futebol, e espero conhecer ainda mais essa área com essa iniciativa do Futebol na Veia.

Artigos Relacionados