Bayern retoma treinos - Europa na Veia

O Europa na Veia desta semana está recheado de novidades e informação. Assim, traz as expectativas da volta do primeiro campeonato no continente europeu e relembra como estava a competição antes da paralisação. Além disso, traz as situações de outras ligas do Velho Continente.

Holandês – Devido ao fato do 1° ministro Holandês determinar a proibição de eventos esportivos até setembro, a temporada holandesa foi encerrada no dia 24 de abril. Enquanto isso, Times como o PSV e Feyenoord  retornam treinos no último dia 4. E o técnico do Feyenoord, Advocaat tem seu contrato renovado. Já o Twente, despediu seu treinador Gonzalo García na última quinta e deve buscar um novo técnico. Sobre a crise, o economista esportivo Holandês, Wim Lagae diz  “esse choque econômico forçará o sistema de futebol a pensar diferente “. Ainda, Ronald Koeman, técnico da seleção holandesa, é internado com problemas cardíacos.

Grego – A Associação de Imprensa Esportiva grega enviou uma nova carta ao ministério público na última terça-feira, 5 de maio. Devido ao agravamento da situação dos jornalistas e das mídias desportivas com a pandemia.
No entanto, esse não é o único escândalo que está acontecendo na terra dos grandes filósofos. Olympiakos, o maior time da Grécia, pode ser rebaixado para segunda divisão. Mesmo com essa instabilidade devido à investigação. O Olympiakos vive um momento brilhante na competição. Apesar de tudo, os principais times gregos voltaram aos treinos nesta última semana. Mesmo não sabendo como ficará a situação do campeonato.

EUROPA NA VEIA NO YOUTUBE

Itália – As emoções do futebol italiano continuam mesmo sem campeonato. O ministro do esporte, Vincenzo Spadafora está em um verdadeiro pé de guerra com o diretor da Federação de Futebol Italiana. Os jogadores voltam a campo, individualmente, para treinar e os times enfrentam novos casos confirmados e reincidentes.

Espanha – A La Liga retornará no dia 12 de junho, segundo o jornal espanhol Ás. A comissão Delegada da Federação Espanhola aprovou as cinco substituições e a parada para hidratação durante as partidas. O Real Madrid definiu o dia 15 de junho para acertar com Aubameyang, atacante do Arsenal. Barcelona sonha em repatriar Neymar, em troca ofereceria jogadores para reduzir os custos, entre eles os principais nomes são: Dembelé, Umtiti e Griezmann.

Alemanha – A bola vai voltar a rolar na Europa e a Bundesliga logo em uma rodada muito interessante. No entanto, na segunda divisão não teremos todos os jogos devido ao isolamento do lanterna Dynamo Dresden e ainda te refrescamos a memória com a classificação do alemão.

Portugal – A Liga de Clubes, juntamente com a Direção Geral da Saúde (DGS) e com a Federação Portuguesa de Futebol definiram que a Liga NOS irá retornar ainda neste mês. Em compensação, a Liga Pro e a Terceira Divisão tiveram seus respectivos campeonatos finalizados. Essa decisão gerou grande revolta de equipes das ligas inferiores, tanto as que foram rebaixadas quanto as que ainda tinham possibilidades de conseguir o acesso. Já pelo mercado da bola, o Benfica teria confirmado a contratação do goleiro Helton Leite, enquanto que o Porto estaria de olho em Fernando, do Botafogo.

EUROPA NA VEIA NO SPOTIFY

França – O Campeonato Francês acaba no campo, mas fora dele não, dois clubes buscam impedir o encerramento da Ligue 1. O PSG busca manter peça importante da última temporada e ex-jogador da seleção francesa quer voltar a jogar para bater marca pessoal no Campeonato Francês.

Bélgica – O clima da Bélgica não é dos melhores os times não entram em consenso a respeito do destino da Pro League. O KAA Gent se movimenta no mercado, Anderlecht investe em academia de jovens talentos e tem a volta de um jogador que ficou muito tempo parado.

Turquia – Na Turquia, o futebol retornará a partir do dia 12 de junho. Já a final da Champions League, pode ocorrer no fim de agosto. Os clubes turcos já retornaram aos treinos, com destaque para o Besiktas. A equipe instalou uma cabine de desinfecção na entrada do centro de treinamento. Atualmente, o Trazbonspor é o líder da Supërlig.

Russo – Na Rússia, os principais jornais só falam na volta do campeonato Rússia Premier League. Atletas, treinadores e diretores de futebol, vêem a última reunião entre a União Russa de Futebol e a Liga Russa com bons olhos, ao em fim, saberem que há uma data devida para o retorno aos gramados.

ANCHOR

Inglaterra – My friends, o futebol inglês só voltará em junho, mas nada de confirmação até o momento. Digo isso, porque o Governo Britânico vetou esportes profissionais até o início do próximo mês. Entretanto, a Premier League segue estudando possíveis providencias para que a bola volte a rolar, confira!

Ucraniano – O campeonato ucraniano segue sem definição para a volta de treinos e a retomada dos campeonatos nacionais. Assim, segundo o site russo Tribune, a associação de futebol ucraniano realizará uma reunião on-line no dia 15 para definir sobre o futuro da temporada e também debater sobre a mudança para 14 times no campeonato ucraniano que atualmente conta com apenas 12 clubes no torneio.

Champions League/ Europa – Site Oficial do Lyon desmente próprio presidente e diz que não há data para o jogo da Champions. Pensando na próxima temporada, assim a Uefa está estudando encurtar a fase de qualificação para a próxima temporada.

Foto Destaque: Getty Images

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados