Europa na Veia Bayern

Na última terça-feira (25), o 27º episódio do Europa na Veia trouxe as principais notícias do Velho Continente. Dessa maneira, não deu para . Os grandes vencedores foram o Bayern de Munique e o Sevilla. Portanto, ambos levaram o sexto título, sendo o Bayern na Champions e o clube espanhol na Europa League. Além disso, o mercadão da bola está agitado com as competições prestes a retornarem.

RESULTADOS DA CHAMPIONS E EUROPA LEAGUE

Alemanha – O Bayern de Munique conquistou sua sexta Champions League em cima do PSG por 1 x 0. Desse modo, a Alemanha já teve um time campeão europeu 8 vezes em sua história. E o mercado da bola movimentado: Reinier, do Real Madrid, é emprestado por duas temporadas ao Borussia Dortmund, que também sonda o jovem Patrick de Paula do Palmeiras.

FrançaLyon cai nas semi e PSG perde na final para o favorito Bayern de Munique. Entretanto, Lyon x PSG se enfrentam em busca de uma vaga na final da Liga dos Campeões Feminina. Por fim, algumas atualizações do mercado da bola e da Ligue 1.

Espanha – Somente na Liga Europa o Sevilla alcançou a final e tornou-se hexacampeão da competição. Em contrapartida, o Barcelona anunciou a contratação de Ronald Koeman. Ele chegou para reformular o elenco e não conta com o atacante Luis Suarez. Sendo assim, o Real Madrid também está no mercado, o clube definiu o valor da venda do lateral esquerdo destaque do Sevilla: Reguilón, que não está nos planos de Zinedine Zidane.

Itália – Não deu para a Inter de Milão! Antonio Conte e companhia amargaram o vice da Liga Europa após a derrota na decisão para o Sevilla, da Espanha. Apesar disso, o atacante Lukaku igualou uma marca de Ronaldo Fenômeno. Além disso, outras equipes já iniciaram a preparação para a próxima temporada. Uma delas foi a Juventus, que teve Andrea Pirlo comandando seu primeiro treino.

EUROPA NA VEIA NO SPOTIFY

CAMPEONATOS DO LADO ORIENTAL DA EUROPA

Turquia – Na Turquia, os clubes seguem se preparando para o começo da Supër Lig. Além disso, Cristian Cueva e André Bebezão irão jogar a próxima temporada do Campeonato Turco.

Ucrânia – O campeonato ucraniano da temporada 2020/2021 iniciou com polêmica. A torcida do Dynamo de Kiev invadiu o estádio do Olimpik Donetsk para protestar contra seu novo técnico, Mircea Lucescu. O Shaktar Donetsk iniciou a temporada com todo o gás. Portanto, a equipe venceu por 3 x 1 o Kolos Kovalicka com 2 gols do brasileiro Alan Patrick.

Rússia – Confira os vencedores da quarta rodada do Campeonato Russo e a liderança isolada do Zenit. Infelizmente, nem tudo é bom no futebol. Dessa forma, teve um caso de racismo contra o goleiro do Lokomotiv. Ele foi hostilizado pela torcida do Spartak.

EUROPA NA VEIA NO ANCHOR

MAIS COMPETIÇÕES

Bélgica – Início terrível de temporada para o KAA Genk, vice campeão da última temporada. Portanto, a equipe teve três derrotas em três jogos, sendo o último colocado. A rodada foi cheia de gols e surpresas. Apesar de estar com aproveitamento de 100% na competição, o Charleroi vê o recém chegado Bershoot vencer o Clube Brugge. Dessa maneira, o clube também mantém a invencibilidade e garante a liderança na tabela. Por fim, a amarga estreia de Kompany pelo Anderlecht.

Inglaterra – A Bola não rolou para os clubes ingleses. Entretanto, já sabemos quando vai ocorrer a primeira rodada da Premier League: 12 de setembro. Vão ter duelos de campeões já no primeiro dia e será, certamente, um grande jogo. Por fim, os Blues estão prestes a anunciar um pacotão de reforços aos torcedores.

Foto destaque: Divulgação/ FC Bayern Munich

Nataly Lopes
Desde a adolescência, eu sempre fui apaixonada pelo Jornalismo. Sempre fui uma pessoa curiosa, determinada, que gosta de escrever e pesquisar. Eu estou no quarto período da graduação em jornalismo na UFAL e tive pouco contato com o mundo esportivo. Mas, já fiz algumas reportagens sobre. Sempre gostei muito de acompanhar esportes, principalmente futebol, e espero conhecer ainda mais essa área com essa iniciativa do Futebol na Veia.

Artigos Relacionados