Etiópia x Cabo Verde como aconteceu - Resultado, destaque e reação

A saber, no último domingo (9), se enfrentaram Etiópia x Cabo Verde, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Africana das Nações. Dessa forma, Cabo Verde estreou bem e saiu com os três pontos. Por outro lado, Etiópia tentou surpreender, mas não foi capaz, principalmente com um jogador a menos. O destaque da partida vai para Júlio Tavares que foi decisivo e anotou o gol da vitória dos visitantes.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ETIÓPIA X CABO VERDE

1º TEMPO: UM VERMELHO PARA ETIÓPIA E UM GOL PARA CABO VERDE

A princípio, o jogo teve emoção logo no início. Então, em bobeira da zaga, Júlio Tavares foi para cima e roubou a bola. Quando arrancava para o gol, sofreu falta dura na entrada da área. No primeiro momento, o árbitro apitou somente a falta, mas teve auxílio do VAR para analisar e expulsar o zagueiro Belay. Em resumo, a seleção mandante ficou com um jogador a menos desde os 11 minutos de jogo.

A partir dessa expulsão, Cabo Verde partiu para o ataque e começou a criar bastante. Em bola cruzada na área, a zaga da Etiópia quase ajudou a equipe visitante. Quando o zagueiro tentou cortar, quase jogou contra o patrimônio, mas o goleiro estava atento, fez boa defesa. Porém, após bola na segunda trave, Rodrigues deu belo passe e Júlio Tavares apareceu livre para marcar o gol do jogo,  1 x 0 para a seleção cabo-verdiana.

2º TEMPO: MUITAS CHANCES E NADA DE GOLS

A etapa final ficou marcada por muitas chances criadas. Novamente a equipe visitante conseguiu as primeiras oportunidades de marcar, mas não foi tão bem nas finalizações. Quando chegaram, pararam na boa atuação de Shanko, que fez pelo menos duas defesas decisivas na etapa final.

Por fim, Etiópia sentiu muito a falta do jogador expulso e acabou conseguindo só se defender no 2º tempo. O time não criou nada e o goleiro de Cabo Verde nem trabalhou. Dessa forma, o placar ficou igual o da etapa inicial, com a vitória cabo-verdiana, por 1 x 0.

ETIÓPIA X CABO VERDE – E AGORA? 

Após importante vitória nessa 1ª rodada, Cabo Verde assumiu a 2ª colocação do Grupo A, atrás de  Camarões com os mesmos três pontos. A equipe agora se prepara para enfrentar a Etiópia, visando garantir a vitória e classificação para a próxima fase. Pelo lado de Burkina Faso, com a derrota, está em 3º lugar no grupo, à frente da Etiópia somente por ter marcado um gol no jogo. Dessa forma, agora tem mais um confronto complicado contra Cabo Verde, uma derrota pode significar uma eliminação precoce do campeonato.

Foto destaque: Reprodução/ Reuters/ GE

Henrique Duarte
Olá, eu sou o Henrique Duarte. Aqui no Futebol na Veia falo muito sobre a minha maior paixão que é o futebol. Então, é aqui que posso unir mais de perto jornalismo e futebol que é o que me move.

Deixe um comentário