Eterno 7 x 1

Com Hat trick e atuação impecável de Phillipe Coutinho, Brasil goleia Haiti na noite desta quarta-feira (08), no estádio de Citrus Bowl, em Orlando e assume a liderança do grupo B. A seleção brasileira não precisou de muito esforço para vencer o fraco Haiti, e ainda deu tempo de testar novas variações táticas na formação do técnico Dunga.

O craque do jogo Phillipe Coutinho abre o placar e logo em seguida amplia para o Brasil. Seguido por Renato Augusto de cabeça, Gabigol que entrou no lugar de Jonas no segundo tempo e Lucas Lima, também de cabeça, marca o quinto. O Haiti diminui com Marcelin, que marca o primeiro gol da história do Haiti na seleção canarinho. Mas o Brasil logo reage com mais um gol, desta vez de fora da área de Renato Augusto, e Coutinho fecha o placar com chave de ouro, colocando a bola no ângulo oposto do goleiro Placide.

O placar de 7 a 1 parece perseguir a seleção do Brasil, que mais uma vez foi lembrado a derrota na Copa do Mundo para a Alemanha. Desta vez foi a favor, um alivio para a nação que sofre até hoje, dois anos após o acontecido. Apesar da goleada, o Brasil não fez mais que a obrigação de vencer bem, um fraco adversário e forte candidato a último colocado do grupo.

Mesmo com o bom início da seleção, o atacante Jonas tem uma atuação apagada, não consegue marcar seu gol e é substituído no intervalo do jogo. Gabigol entra em seu lugar e deixa o dele, gerando dúvidas na cabeça de Dunga. A boa movimentação do Brasil se deve a conversa que o técnico Dunga teve com Coutinho, que lhe deu liberdade para flutuar no meio de campo e chutar de fora da área. A estratégia se mostrou efetiva, ele marcou dois gols de fora da área e um devido a seu oportunismo, entrando na pequena área e empurrando para as redes.

Em próximo confronto pela chave o Brasil pega o Peru domingo (12) em Nova Jersey, em disputa estará a liderança do grupo, pois ambos estão com 4 pontos. E o Haiti, já desclassificado, enfrenta o desesperado Equador, que precisa vencer e torcer por combinação de resultados para se classificar. O jogo acontecerá também no domingo (12) em Foxborough.

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Tavares
Lucas Tavares
Sou Lucas de Oliveira Tavares, tenho 24 anos. Natural de Santos, atualmente morando em Cubatão-SP.Sou formado em Relações Públicas e estou no 2º semestre de Jornalismo. Concluídos cursos de informática básica, línguas, na qual são inglês e espanhol. Amante do esporte e, principalmente, do futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo