Estudiantes x San Lorenzo como aconteceu - Resultado, destaques e reação

O Estudiantes venceu o San Lorenzo, por 2 x 0, na noite desta quinta-feira (26), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Dessa forma, os Pinchas alcançaram a liderança do torneio e dividem a ponteira com Talleres e Lanús, que também possuem 16 pontos. Por outro lado, El Ciclón sofreu sua quarta derrota seguida e o treinador Paolo Montero já balança no cargo.

Assista aos melhores momentos de Estudiantes x San Lorenzo

1º TEMPO: ESTUDIANTES FAZ GOLAÇO NO COMEÇO, MAS PERDE CHANCE DE GOLEAR

A tônica do jogo foi uma só do início ao fim, uma vez que, em 90 minutos, o San Lorenzo conseguiu acertar somente um chute na direção certa. Assim, logo aos 11′, os donos da casa abriram o placar com um golaço. Após escanteio cobrado na área, o goleiro Torrico saiu para afastar o perigo, mas o lateral Nicolás Pasquini ficou com rebote e, de primeira, emendou um chute sem chances de defesa.

Posteriormente, o Estudiantes continuou atacando e tentando ampliar o placar. Desse modo, a vantagem só não ficou maior no 1º tempo, porque Ayoví, Apaolaza e Manuel Castro finalizaram para fora as grandes chances que tiveram.

2º TEMPO: ESTUDIANTES DOMINA PARTIDA E AMPLIA NO FIM

Na etapa final, os anfitriões seguiram pressionando o já abatido adversário. Nesse sentido, após Torrico defender um chute de Manuel Castro, o meia Sanchez Miño carimbou o travessão no rebote, mas não ampliou a vantagem. Pouco tempo depois, o arqueiro do San Lorenzo voltou a impedir um gol de Manuel Castro, que tentou completar a cabeçada de Fabián Noguera.

Além de Torrico, o travessão voltou a aparecer em favor dos visitantes. Assim, o atacante Leandro Díaz perdeu uma chance incrível de dentro da pequena área depois de uma cobrança de escanteio. No entanto, os Pinchas só aumentaram o placar nos acréscimos finais. Dessa forma, em contra-ataque puxado aos 48′, Apaolaza cruzou na medida para Matías Pellegrini empurrar para o gol e fechar a contagem.

Estudiantes x San Lorenzo – E agora?

A vitória do Estudiantes deixou o time na ponta da tabela, com 16 pontos ganhos, assim como Talleres e Lanús. Contudo, a equipe de La Plata leva a melhor no saldo de gols e por isso fica na frente. Desse modo, para continuar na liderança, os Pinchas têm um confronto direto nesta segunda-feira (30), contra a La T, fora de casa, às 21h15 (horário de Brasília).

O San Lorenzo, por sua vez, não consegue sair da má fase e já chega na sua quarta derrota consecutiva. Assim, os Cuervos ocupam a 21ª posição na tabela, com somente oito pontos. Dessa maneira, El Ciclón tentará reverter essa situação na próxima segunda-feira (30), contra o Patronato, às 16h45 (horário de Brasília), no estádio Nuevo Gasómetro.

Foto destaque: Reprodução/TycSports

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília