estudiantes

Em suma, pela 15ª rodada do Campeonato Argentino, o Estudiantes empatou em 2 x 2 com o Rosário Central. Decerto, os visitantes estiveram na frente do placar por duas vezes, mais o empate saiu nos acréscimos do tempo final.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ESTUDIANTES X ROSÁRIO CENTRAL

1º TEMPO: EQUILÍBRIO NO RESULTADO

Decerto, os visitantes saíram na frente do placar com gol de Gino Infantino. O atacante iniciou a jogada em que tocou para Marco Ruben finalizar. Entretanto, o artilheiro tentou por três vezes, com a bola batendo na zaga e não aceitando entrar. Porém, na terceira vez, a bola sobrou pra Gino, que tocou para a baliza e marcou o 1 x 0.

Portanto, o gol de empate do Estudiantes saiu aos 43 minutos, após batida de escanteio de Pasquini. A bola viajou até a cabeça de Noguera, que tentou a finalização. A cabeçada, fraca, encontrou Manuel Castro, que dominou de costas e de calcanhar, fez o 1 x 1.

2º TEMPO: NOS ACRÉSCIMOS VEM O EMPATE

Em suma, o 2 x 1 saiu aos 22 minutos da etapa final, após boa jogada pelo lado direito do ataque do Rosário Central. O volante Desábato achou Marinelli que foi até a ponta da grande área e fez um lindo cruzamento para Gino Infantino. O atacante pegou de primeira e marcou um golaço, 2 x 1.

O empate heroico do Estudiantes saiu aos 50 minutos, com os acréscimos para terminar em 51. Decerto, a bola na área de Zapiola só queria encontrar alguém para marcar o gol. Entretanto, antes disso, o volante Kociubinski desviou o cruzamento para dentro da área novamente, já que a bola viajava para sair pela linha de fundo. Na nova viagem da bola, o atacante Ayoví completou de cabeça e fez a torcida vibrar, 2 x 2.

ESTUDIANTES X ROSÁRIO CENTRAL – E AGORA?

Decerto, com o empate, os times não se mexem na tabela, com o Estudiantes perdendo a chance de encostar no líder, River Plate. O time é o 3º lugar com 26 pontos e pode ver o líder abrir sete pontos. Por outro lado, o Rosário permanece na 15ª posição, com 17 pontos, e acumula três rodadas sem vencer. Portanto, as equipes voltam a campo no próximo fim de semana, com o Estudiantes encarando o Defensa y Justicia, na sexta-feira (15), às 21h15 (horário de Brasília). Já o Rosário, pega o Patronato, no mesmo dia, às 16h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: divulgação/Estudiantes

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!